Connect with us

GERAL

Uso emergencial da vacina contra a Covid-19 é seguro, diz infectologista

Publicado

em

O médico infectologista Kelson Nobre Veras diz que o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 é seguro. O especialista ressalta que os estudos conduzidos em milhares de pessoas em várias regiões do mundo demonstram a segurança e eficácia da vacina.

“Como infectologista posso dizer que as vacinas são seguras, eficazes e extremamente necessárias. A maior provas que essas vacinas são seguras é que estudos foram conduzidos e analisados por especialistas sem nenhum interesse político ou comercial nessas vacinas. Portanto, vacinas são instrumentos conhecidos da ciência há praticamente um século e a doença que a vacina vai proteger não interfere em termos de processos básicos do que é um vacina, de como é feita. De modo geral, as vacinas são seguras, os pais podem administrar seus filhos com segurança”, disse o médico ressaltando que tem um filho que já recebeu uma dose da vacina chinesa como voluntário.

O infectologista faz um retrospecto dos danos causados pela pandemia da Covid-19 e pontua que uma vacina que protege 50% já é aceitável.

“Uma vacina que protege 50% dos imunizados já é aceitável, mas 70% já é um nivel bem aceitável. Porém, lembramos que já temos vacinas que tem eficácia muito superior a isso, acima de 90% de eficácia. A Covid-19 causou um dano em termos de perdas de vidas humanas, perda de dias de trabalho e em termos transeconômicos incomensuráveis. Portanto, nada mais justo, diante de uma situação emergencial também o uso emergencial dessa vacina”, frisa Kelson Nobre Veras.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS