Connect with us

Alegrete do Piauí

Vacinação contra a Covid-19 contempla servidores da Educação de Alegrete do Piauí; fotos

Publicado

em

A Secretaria de Saúde juntamente com Secretaria de Educação de Alegrete do Piauí, iniciou a vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira, 09 de junho.

Aproximadamente 150 profissionais de acordo com a coordenadora de imunização, Francislene Silva, lotados na secretaria tomarão a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZenexa.

“Graças a Deus demos mais um passo à frente e se Deus quiser à medida que chegarem as vacinas os demais públicos serão vacinados. Meu sentimento é de gratidão”, destacou Francislene.

A primeira professora da rede municipal de Educação de Alegrete vacinada contra a Covid-19, foi Antônia Maria Neta Bezerra, Toinha, como é conhecida. A docente declarou que a vacinação traz esperança de dias melhores.

“Gratidão a Deus porque eu estava esperando essa oportunidade. É uma esperança que vem lá do fim do túnel. Estou feliz e agradeço muito ao SUS por essa campanha”, disse a professora.

Publicidade

A secretária de Saúde, Anna Carla, também falou sobre o momento e comemorou. “É um momento de muita alegria. A vacina está chegando agora para professores e demais profissionais da rede de ensino de Alegrete. Cada vez está mais perto de vencermos esse inimigo”, enfatizou.

A secretária de Educação, Virgínia Célia, que também recebeu a primeira dose do imunizante disse que foi uma emoção muito grande. A gestora da pasta reforçou ainda a necessidade de manter os cuidados preventivos contra a covid.

“Estou sem palavras para descrever o que sinto agora. É uma conquista para todos nós da secretaria. Se Deus quiser venceremos essa mal que tanto assombra a humanidade”, revelou a secretária de Educação.

A prefeita Lilian Alencar, enfatiza que a vacinação de professores e demais profissionais da Educação é mais uma conquista. Ela corrobora das recomendações da secretária Virgínia, quanto aos meio de prevenção.

“É uma ocasião muito importante. Estamos avançando nesse batalha contra o inimigo chamado Covid-19. Reforço aqui que os cuidados devem ser adotados sempre. Não podemos relaxar nas medidas preventivas”, recomenda a prefeita de Alegrete do Piauí.

Publicidade

A vacinação prossegue também para professores e servidores da Educação da zona rural do município.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS