Vera Mendes promove Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 01/03/19

Vera Mendes promove Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Vera Mendes, com o apoio de entidades religiosas e as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, promoveu de 24 a 28 de fevereiro a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Diversas atividades foram realizadas no decorrer da semana chamando a atenção da população, em especial dos adolescentes, para o tema do evento que foi “Gravidez na Adolescência não é  brincadeira”.

A cada dia um grupo ficou responsável pela condução das atividades. Presente em todos os momentos, a primeira-dama e atual secretária de saúde, Gardênia Oliveira, destacou o evento como sendo de fundamental importância.

“Todos sabem o tanto que é difícil lidar com uma gravidez na adolescência, com isso, a gestão municipal busca orientar os jovens de nossa cidade no sentido de que possam se prevenir. Acho que foi uma semana proveitosa, pois sentimos a presença de nossos adolescentes. Aproveito para agradecer aos representantes religiosos e as equipes das Secretarias Municipais que tão bem conduziram esta mobilização em nossa cidade durante esta semana”, destacou.

Gardênia (blusa verde) durante encontro com alunos

No domingo, 24, entidades religiosas conduziram a abertura dos trabalhos por meio de encontros com os adolescentes. No dia seguinte, a equipe da Secretaria de Educação conduzida pela secretária Elisângela Marques, desenvolveu várias atividades lúdicas com os alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de chamar a atenção para o tema proposto. Dentre as atividades foram realizadas teatro, músicas, paródias, concurso de desenho e premiações.

Momento com adolescentes evangélicos

Teça teatral foi realizada

Os dias 26 e 27 ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, aonde a secretária Gardênia Oliveira e sua equipe, conduziram momentos de conversas sobre “Prevenção da Gravidez na Adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis”, e ainda, promoveram a atualização da situação vacinal dos adolescentes.

Saúde promoveu atualização de vacinação

Secretária com profissionais de saúde durante evento

No último dia, a secretária de Assistência Social, Andréia Sampaio, e sua equipe, estiveram na frente das atividades, oportunidade em que promoveram momentos de perguntas e respostas sobre a temática do evento.

Adolescentes com equipe da Assistência Social

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência será realizada anualmente, no mês de fevereiro, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

 

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

‘Desemprego vai matar mais que o coronavírus’, diz empresário piauiense sobre crise

O empresário piauiense Danilo Damásio usou as redes sociais para comentar a polêmica levantada nos últimos dias sobre  uma crise que pode se desencadear no país com as medidas adotadas

GERAL

Manifestantes contra e a favor de Lula entram em conflito e polícia intervem

A Polícia Militar foi acionada para conter uma confusão ocorrida na frente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entre defensores do ex-presidente Lula e do PT, e os manifestantes que

GERAL

Empresários de SP conhecem potencial turístico da região de São Raimundo Nonato

O atrativo turístico do Piauí foi pauta no encontro do governador Wellington Dias com o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, e empresários do setor de Turismo, em reunião realizada no