Connect with us

GERAL

Vera Mendes promove Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, com o apoio de entidades religiosas e as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, promoveu de 24 a 28 de fevereiro a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Diversas atividades foram realizadas no decorrer da semana chamando a atenção da população, em especial dos adolescentes, para o tema do evento que foi “Gravidez na Adolescência não é  brincadeira”.

A cada dia um grupo ficou responsável pela condução das atividades. Presente em todos os momentos, a primeira-dama e atual secretária de saúde, Gardênia Oliveira, destacou o evento como sendo de fundamental importância.

“Todos sabem o tanto que é difícil lidar com uma gravidez na adolescência, com isso, a gestão municipal busca orientar os jovens de nossa cidade no sentido de que possam se prevenir. Acho que foi uma semana proveitosa, pois sentimos a presença de nossos adolescentes. Aproveito para agradecer aos representantes religiosos e as equipes das Secretarias Municipais que tão bem conduziram esta mobilização em nossa cidade durante esta semana”, destacou.

Gardênia (blusa verde) durante encontro com alunos

Publicidade

No domingo, 24, entidades religiosas conduziram a abertura dos trabalhos por meio de encontros com os adolescentes. No dia seguinte, a equipe da Secretaria de Educação conduzida pela secretária Elisângela Marques, desenvolveu várias atividades lúdicas com os alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de chamar a atenção para o tema proposto. Dentre as atividades foram realizadas teatro, músicas, paródias, concurso de desenho e premiações.

Momento com adolescentes evangélicos

Teça teatral foi realizada

Os dias 26 e 27 ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, aonde a secretária Gardênia Oliveira e sua equipe, conduziram momentos de conversas sobre “Prevenção da Gravidez na Adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis”, e ainda, promoveram a atualização da situação vacinal dos adolescentes.

Saúde promoveu atualização de vacinação

Publicidade

Secretária com profissionais de saúde durante evento

No último dia, a secretária de Assistência Social, Andréia Sampaio, e sua equipe, estiveram na frente das atividades, oportunidade em que promoveram momentos de perguntas e respostas sobre a temática do evento.

Adolescentes com equipe da Assistência Social

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência será realizada anualmente, no mês de fevereiro, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS