Connect with us

GERAL

Vereador apresenta requerimento e Câmara irá realizar ‘1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher Vila-Novense’

Publicado

em

Durante a pauta da 2ª sessão da Câmara de Vila Nova realizada nesta sexta-feira, 06 de março, o vereador e presidente da Casa Legislativa, Flávio Adão de Sousa, no uso de suas atribuições regimentais, solicitou a realização de uma sessão solene em homenagem à mulher vila-novense.

O pedido do vereador atende ao Ofício de n° 01/2020 da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal “Patativa do Assaré”, presidida pela Professora Marli Maria Veloso, com a aprovação pelo plenário, com o apoio das vereadoras e dos vereadores. O requerimento para realizar a 1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher Vila-novense, foi aprovado por unanimidade.

Como justificativa do requerimento o vereador relatou que no dia 08 de março será comemorado o Dia Internacional da Mulher, ocasião em que as homenageamos, por dedicarem suas vidas em prol de suas famílias, da população e do nosso lugar. Ademais seu amor e sua garra são maiores do que qualquer adversidade, mulheres de fibra, que enfrentam e vencem todos os obstáculos, não só para o bem próprio, mas principalmente para o bem comum.

O vereador Flavio Sousa, falou sobre a importância de comemorar a data e falou do sentimento em poder realizar este momento para as mulheres do município.

“Nesse momento nossa missão não é tão somente parabenizar as mulheres por esta data especial e que, diga-se de passagem, foi conquistada por meio difícil e árdua luta, mas também reafirmar o nosso compromisso enquanto agentes públicos e representantes legítimos da nossa gente, em debater sobre os temas de interesse da mulher, como sua maior participação na política, inserção no mercado de trabalho, saúde, seu papel na família e na sociedade, bem como outros temas relevantes”, explicou o vereador.

Publicidade

Na ocasião serão homenageadas a Exma. Sra. Vereadora Maria das Dores da Silva Abreu (Bibia de Benício), que é convidada para presidir a referida Sessão, a Exma. Sra. Vereadora Adenilda Adeilde Bento, e demais mulheres que ocupam lugar de destaque na sociedade local.

Além do vereador Flávio Adão de Sousa, participaram da sessão os vereadores: Francisco Dantas- o Nena, Severo Sousa, Maria das Dores – A Bibia e Adenilda Bento, no qual aprovaram o requerimento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS