Connect with us

GERAL

Vila Nova do Piauí é selecionada para compor o circuito de difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Publicado

em

O Ministério dos Direitos Humanos divulgou a lista dos municípios brasileiros selecionados para compor o Circuito de Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. No Piauí apenas cinco (05) municípios foram escolhidos.

Vila Nova do Piauí que tem como prefeito Edilson Brito, e a gestora da cultura Marli Veloso, é um dos selecionados. Os outros quatro municípios do Piauí selecionados, são: Alegrete do Piauí, Teresina, Paulistana e Parnaíba.

Há mais de dez anos, a Mostra vem se consolidando como uma importante estratégia de promoção da cultura e da educação em direitos humanos do Governo Federal. Nesse sentido, busca ampliar os espaços de debate sobre os direitos humanos e contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva baseada no exercício e na construção de laços de solidariedade, respeito às diversidades e compreensão.

O Circuito Difusão objetiva descentralizar e democratizar essa política, envolvendo o público situado fora do alcance do seu circuito principal, com o apoio de pontos de difusão nos distintos municípios do Brasil. Especialmente, busca ofertar bens culturais em lugares onde esses são escassos.

Para a Secretária de Cultura, professora Marli Veloso é uma honra participar do circuito pela segunda vez. “Integrar o circuito pela segunda vez reitera nosso compromisso com a defesa de Direitos Humanos e revela que a parceria entre o Cine Mais Cultura “Flor do Sertão” e o Ministério dos Direitos Humanos, firmada em 2016, teve bons resultados. Com filmes que contemplam as diversas temáticas de direitos humanos vamos contribuir para a formação de plateias, ampliar nossos olhares e nossa percepção sobre questões relevantes como: Combate à tortura; Direitos das pessoas com deficiência; Diversidade religiosa; Mulheres; População Indígena; População LGBT/ Enfrentamento da homofobia; Saúde Mental; Educação e Cultura em Direitos Humanos, dentre outras temáticas” disse.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS