Connect with us

Água Doce do Maranhão

Saúde de Água Doce do Maranhão realiza ação alusiva a campanha Março Lilás

Publicado

em

Nesta segunda-feira (27), a sede da Unidade Básica de Saúde da Família (UBFS), em Água Doce do Maranhão, realizou um encontro para falar sobre a importância do Março Lilás, mês dedicado ao combate ao câncer de colo de útero.

O momento teve início às 14h e contou com a participação das enfermeiras Joyce Albuquerque, Tamara Linhares, da também enfermeira e coordenadora da Saúde da Mulher no município, Lianda Araújo, da assistente social, Gabriele Leal e do fisioterapeuta Rodrigo Cabral, além de toda a equipe da UBS-Sede.

A enfermeira Joyce Albuquerque, uma das responsáveis pelo evento falou sobre como é importante debater sobre o assunto.”A importância se dá pela necessidade de informar a população sobre a condição de saúde, como os mesmos devem se cuidar e priorizar sempre os cuidados que são precisos para evitar doenças e, diagnóstico de doenças posteriores”, disse.

Joyce explicou como a UBS é necessária na hora de dialogar com as pessoas do município. “A UBS como veículo de informação, tem um papel fundamental nesse quesito de informar a população sobre as campanhas e as formas de cuidado individual, bem como, não deixar de lado a importância que é ir à unidade e buscar por ajuda profissional”disse.

A enfermeira também destacou como o apoio da gestão municipal tem sido essencial na realização desses momentos.“A gestão tem sido fundamental na promoção das atividades. Uma vez que sem o apoio da gestão não seria possível colocar em prática políticas públicas voltadas para a saúde e o bem-estar dos cidadãos. A gestão auxilia provendo os recursos que são precisos para cada atividade, bem como, para as equipes poderem se organizar dentro do que é possível ser realizado”, informou.

A UBSF de Água Doce vem realizando algumas ações neste mês, com o objetivo de conscientizar mais mulheres sobre a importância de cuidar da saúde e prevenir o câncer de colo de útero.

Facebook

MAIS ACESSADAS