Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA│Alunos da UEJNR – Anexo realizam culminância do projeto Viajando pelo Espaço Cultural

Publicado

em

Foi realizada na tarde desta sexta feira (05), na Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha – Anexo, em Alagoinha do Piauí, a culminância do projeto Viajando pelo Espaço Cultural.

Com o tema: “Viajando pelo espaço cultural”, nos meses de março e abril foram realizadas diversas atividades com alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com objetivo de incentivar em prol da preservação e valorização da cultura local e garantir que ela seja passada de geração a geração.

De acordo com a diretora da unidade, Lucilene Araújo, foram desenvolvidas pesquisas e exposições sobre a vida e obra dos autores alagoinhenses, bem como do artesanato, das comidas típicas e das danças, além de bate papo literário com os escritores, declamação de poesias e apresentação da dança de São Gonçalo.

“No evento teve estandes com comidas típicas, peças artesanais, exposição de livros dos escritores alagoinhenses entre outras atrações como declamação e recitação de poesias, danças e apresentações culturais”, destacou a diretora.

“Foi um projeto bastante proveitoso, onde todos os envolvidos se empenharam e interagiram entre si resultando no sucesso e satisfação do mesmo”, declarou.

Publicidade

Durante a noite, alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) concluíram as atividades.

Estiveram presentes os escritores: Samuel Nascimento, Regivalda, Fidelia Rocha, Assunção Rocha e Lucimar, além do prefeito Jorismar Rocha acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha; a diretora Lucilene Araújo; a coordenadora Francisca Maria e a coordenadora do Ensino Fundamental Elisandra Rocha juntamente com professores da instituição.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS