Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí celebra 37 anos; ato cívico e missa marcam 2º dia de atividades

Publicado

em

Alagoinha do Piauí comemora, desde ontem, sábado, 08 de abril, os 37 anos de emancipação político-administrativa do município. Uma vasta programação foi preparada pelo Governo Municipal para celebrar a mais importante data do calendário local.

CONTEÚDO RELACIONADO: Dia do Evangélico abre comemorações no aniversário de 37 anos de Alagoinha

Neste domingo, 09, dia oficial do aniversário e o segundo dia de atividades comemorativas, a programação contou com a alvorada festiva, ato cívico e depois uma missa em ação de graças.

Às 7h, aconteceu a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras em frente à sede do Poder Executivo Municipal, conduzida pelo prefeito, Jorismar Rocha, o vice-prefeito, Cícero Alberto, o comandante do GPM, R. Silva e o presidente da Câmara, Alex do PT, acompanhados pelas presenças de alunos das escolas da rede municipal, estadual e escola particular, além de membros da Loja Maçônica, João Pedro de Lima.

O vigário paroquial da igreja de São João Batista, o padre Sérgio Leal e o pastor Francisco Santos deixaram uma mensagem em nome de suas igrejas pela passagem do aniversário de Alagoinha.

Logo após a oração e a fala do pastor e do padre, o prefeito e o vice – prefeito, fizeram o corte simbólico do bolo ao som dos parabéns entoado pela poetisa Fidélia Rocha. Em seguida foi servido um lanche.

_Missa em ação de graças:

Logo após o ato cívico e o corte do bolo, às 10h, na igreja católica de São João Batista, foi realizada a missa em Ação de Graças pelo aniversário de Alagoinha, celebrada pelo padre Sérgio Leal.

Publicidade

Autoridades municipais, como a 1ª dama Anatália Rocha, demais secretários, os vereadores Luizão, Neto Leandro, Samuel Sá e Janilson, bem como a sociedade civil, participaram dos eventos.

Mensagem no dia do aniversário

Presente nos dois momentos, o prefeito Jorismar Rocha, deixou sua mensagem à população.

“É uma alegria imensa estar à frente do Executivo local pelo 7º ano seguido. Obrigado a cada cidadão e cidadã de Alagoinha pela oportunidade. Temos feito nosso dever de casa, lutando diuturnamente para melhorar a vida do nosso povo e temos muito o que comemorar. Gratidão a Deus, a minha família, toda equipe de funcionários da gestão e sobretudo ao povo. Contem comigo e parabéns Alagoinha”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Alex do PT, parabenizou o seu povo pela comemoração. “É uma honra fazer parte desta gestão e estar à frente do poder legislativo. Alagoinha é uma cidade que me acolheu. Terra de um povo hospitaleiro e de gente de bem. Só gratidão. Parabéns pelos 37 anos”, pontuou.

Programação

A programação comemorativa segue ao longo da tarde e noite deste domingo. Às 15h30, no Estádio Municipal Cicero Alves de Brito, acontece grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Boca Júniors e Serra Velha decidem quem será o grande campeão do Campeonato. Para qualquer uma das duas equipes, o título será inédito.

À noite, a partir das 19h, acontece a entrega de Títulos de Cidadania Alagoinhense, na Câmara Municipal.

Publicidade

Depois, às 20h30, haverá a entrega de premiações do Campeonato de Futebol Municipal. Por volta das 21h acontece o pronunciamento das autoridades. Entre elas os deputado Limma (Estadual) e Francisco Costa (Federal), que estarão presentes e apoiam o evento.

Outro momento da programação bastante aguardada é a festa do aniversário de Alagoinha, com shows de Robson Rocha, Taty Girl, Gean Toddy, Forró dos Plays e Karlla Thalyta

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS