Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Fidélia Rocha lançará livro ‘A magia do 7’ neste sábado (12)

Publicado

em

A alagoinhense, professora, escritora e poeta, Maria Fidélia da Rocha Brito, lançará neste sábado (12), o livro “A magia do 7”. O evento de lançamento será às 19h na Unidade Escolar Alencar Mota, no Centro de Alagoinha do Piauí.

O livro é escrito em rimas, trovas e quadras e contém mais de 800 estrofes distribuídas em 140 páginas.

O protagonista da obra é o 7, abordado em diversos temas, Fidélia passeia pela magia e misticismo que há por trás do número. “O livro aborda diversas temáticas: folclore, religião, bíblica, literatura, conhecimentos gerais e outros. É muito abrangente”, explica a autora.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2f3c1323-8d89-47a1-9467-10d8f335af88-461x1024.jpg

Quando questionada sobre o diferencial do seu livro e como ele chamará a atenção do público, a escritora menciona a curiosidade.

“O diferencial, acho que seja a curiosidade em descobrir esta magia do 7. O uso do número sete é muito presente em nossa vida, talvez o conteúdo seja conhecido, mas aqui ele é apresentado de uma maneira interessante. Com certeza agregará conhecimentos relacionados a este valor místico e simbólico”.

O livro será vendido durante a cerimônia de lançamento pelo valor de R$ 30,00 reais. A autora convida a população para participar do lançamento e faz seus agradecimentos.

“Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram para que este trabalho fosse realizado. Financeiramente tive apoio da Lei Aldir Blanc e de alguns parentes e amigos que estão registrados no livro. Serão bem- vindos todos que quiserem participar do evento de lançamento, que será dia 12 de novembro, às 19h na Unidade Escolar Alencar Mota no centro da cidade”, finaliza.

Além deste, Fidélia Rocha, possui um livro de poesisas publicado em 2008, intitulado de “Recados”. Ela também é autora do Hino Municipal de Alagoinha do Piauí, professora de Matémática por formação e membro da Academia de Letras do Vale do Riachão – ALVAR, ocupando a cadeira de número seis.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS