Connect with us

Alagoinha do Piauí

Há dois anos paraplégico e sem renda, agricultor de Alagoinha sofre com profundos ferimentos e esposa pede ajuda

Publicado

em

Há quase dois anos sem poder andar por causa de um acidente de moto, ocorrido no dia 19 de maio de 2019, José Gilvan de Sousa, agricultor, morador da localidade Serra do Caldeirão, na zona rural de Alagoinha do Piauí, está em cadeira de rodas e sofre com vários ferimentos que se agravaram, principalmente nas nádegas e região.

A situação da família se agravou ainda mais quando sua esposa, conhecida como Gorete de Jacinto, foi diagnosticada com um câncer de pele, fez cirurgia e novamente a doença apareceu. Gorete agora faz uso de medicamentos para combater o câncer. Por conta disso, Jacinto ficou aos cuidados de demais familiares enquanto a esposa cuidava de seu C. A.

Foto enviada nesta segunda-feira, dia 10 de maio de 2021.

Depois de um período, Gorete passou a cuidar novamente de José Gilvan e entrou em contato com nossa equipe de reportagem pela segunda vez, para relatar a difícil situação que estão atravessando e pedir ajuda.

Os custos financeiros, segundo comentou a esposa, dificultam o tratamento do esposo, que somado ao alto preço dos medicamentos agrava a situação do agricultor.

Foto enviada do agricultor no ano passado


Veja matéria >> Paraplégico após sofrer acidente, agricultor de Alagoinha passa por necessidades e família pede ajuda. Ajude também!

Publicidade

Ela contou ainda nesta segunda-feira, 10, com exclusividade, que Gilvan ficou no Hospital de Oeiras durante 28 dias internado, sendo que, 09 dias passou na Unidade de Terapia Intensiva.

“Agora estamos em casa. Nunca conseguimos auxílio. Não temos dinheiro pra comprar os remédios que são muito caros. Estamos sem renda. Hoje mesmo (nesta segunda-feira) não dá para fazer os curativos”, relatou durante a manhã de hoje (10).

“Os materiais de fazer curativos gasta muito porque as feridas estão enormes. Ele tem que usar hidrogel com alginato que é muito caro”, disse.

“Pedimos às pessoas que façam doações. Pode ser em dinheiro, como em material para curativos, ou toalhas, lençol, alimentos. Precisamos comprar os remédios”, apela Gorete esposa de José Gilvan.

Por ele ficar muito tempo sentado na cadeira de rodas e os ferimentos nas nádegas, é necessário usar fraldas e fazer uso de remédios caros, que alguns deles são encontrados em distribuidoras de medicamentos.

Publicidade

Entre os remédios utilizados para o tratamento dos ferimentos está a papaína que é um remédio manipulado, o hidrogel que é um tipo de gel que custava em torno de 70 reais há quase um ano atrás e só dura dois dias, e, também o alginato.

Gorete pede ajuda que pode ser através também de depósito bancário pela seguinte conta abaixo:

Caixa Econômica:

Agência: 0639
Operação: 023
Conta: 00022321-6
Titular: Maria Gorete Nascimento

As pessoas que quiserem ajudar podem entrar em contato com Gorete (esposa) pelo telefone e whatsapp (89) 9455-0395.

Publicidade

Mais algumas fotos dos ferimentos em José Gilvan

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS