Connect with us

Alagoinha do Piauí

Homem é morto em confronto com a Polícia na zona rural de Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Um homem foi morto no início da noite desta quinta – feira (19), feriado do Dia do Piauí, em Alagoinha do Piauí, cidade localizada a 400 km da capital do Estado.

Policiais da Força Tática e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI, se encontravam em uma missão de patrulhamento na zona rural denominada de Cupira, quando um confronto entre a polícia e um homem resultou em uma morte.

De acordo com informações oficiais, repassadas pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Gilson Xavier, ao Cidades Na Net, o fato aconteceu por volta das 17h50min. “Durante a ação, os policiais se depararam com dois homens que estavam em uma motocicleta, onde um dos homens que estava na garupa da moto ao perceber a aproximação dos Policiais saltou da moto e empreendeu fuga”, disse.

O comandante informou que os policiais prontamente ordenaram que o homem parasse e colocasse as mãos na cabeça, na tentativa de contê-lo, no entanto, o mesmo ignorou a ordem, e em ato contínuo sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra a guarnição.

Em resposta ao ataque e na tentativa de cessar a ação, os policiais reagiram e atiraram contra o homem onde o mesmo só parou de atirar quando foi atingido.

Publicidade

O homem, foi identificado como Acelino João de Souza Neto, de 49 anos, e reside em Alagoinha.

Imediatamente, a equipe policial prestou os primeiros socorros a Acelino e o encaminhou ao hospital municipal da cidade.

A equipe médica do hospital de Alagoinha confirmou a presença de sinais vitais de Acelino e o mesmo foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito enquanto recebia atendimento no hospital.

O capitão Gilson informou ainda que na ação, a viatura da Força Tática chegou a ser atingida por um dos disparos efetuados por Acelino, entretanto, nenhum policial sofreu ferimentos durante a ocorrência.

Ao término dos procedimentos a equipe da Força Tática se dirigiu à delegacia de Pio IX para apresentar a arma de fogo e munições apreendidas utilizadas pelo homem. Ao consultarem o sistema, os policiais militares identificaram que havia vários processos em desfavor de Acelino.

A corporação informou ainda, por meio do Relatório de Ocorrência, que todos os procedimentos legais e cabíveis estão sendo rigorosamente seguidos pela Polícia Militar de modo a garantir os trâmites necessários.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS