Connect with us

Alagoinha do Piauí

Morre o fotógrafo ‘Chico Paturi’, aos 58 anos, vítima da Covid; 1º óbito de Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Faleceu na noite deste sábado (25), no Hospital Regional Justino Luz de Picos, Francisco de Jesus Brito, popularmente conhecido por “Chico Paturi”, fotógrafo no município de Alagoinha do Piauí.

Chico Paturi tinha 58 anos e residia em Alagoinha do Piauí, tendo sido o primeiro óbito da cidade cuja causa foi a Covid-19. A doença foi descoberta na última quinta-feira (23) pela equipe de saúde do município e, em seguida, o paciente foi transferido para Picos.

O fotógrafo possuía uma comorbidade: há dois anos lutava contra o câncer.

Fotógrafo Chico Paturi

“Ele foi diagnosticado na quinta-feira (23) com a Covid. Por conta de ser um paciente que estava muito debilitado, de imediato já o encaminhamos para o Hospital Regional de Picos, mas ele foi liberado para retornar a sua casa. Na sexta o enviamos novamente, ele foi internado e veio a óbito por conta de seu quadro de saúde já estar debilitado pelo câncer e ser um paciente que realizava tratamento de hemodiálise”, informou Amélia Sá, secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí.

Seus familiares trasladaram seu corpo para Alagoinha do Piauí ainda na madrugada deste domingo (26), e o enterraram assim que chegou ao município, sem velório, dadas as circunstâncias de sua morte.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS