Connect with us

MUNICÍPIOS

ALEGRETE 30 ANOS | Câmara entrega Títulos de Cidadania a personalidades

Publicado

em

Dentro da programação do aniversário de 30 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí, a Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (28) uma sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadania a diversas personalidades.

O evento solene aconteceu no Palácio Vereador Justino José de Oliveira, sede do Legislativo Municipal, presidido pelo vereador Erasmo de Araújo Lima e prestigiado por diversas autoridades como a prefeita a prefeita Lilian Alencar, o vice-prefeito Manoel de Zé Pedro; o ex-prefeito Edilton Alencar; vereadores e secretários municipais; a pré-candidata a deputada Ana Paula, representando o deputado Zé Santana; o ex-governador Wilson Martins; a vice-prefeita de Picos, Xandu Néri representando o deputado Nerinho; além de familiares e amigos dos homenageados.

Na oportunidade, a Câmara condecorou dezenove personalidades com a mais importante honraria do município, o Título de Cidadania, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à municipalidade nas suas respectivas áreas de atuação profissional, tendo contribuído com o progresso e desenvolvimento de Alegrete do Piauí.

Os homenageados foram Eva Josefa de Lima e Liduina Maria de Jesus, por indicação da vereadora Caitana Inácia Oliveira; Padre Vanderlan da Silva Félix de Lima e Renéberson Ramos, por indicação do vereador Claudito Rodrigues; Clenilda Balduina de Lima e Raimundo Abilio de Deus Lima Filho, por indicação do vereador Erasmo de Araújo Lima; João Jairton da Silva, por indicação da vereadora Isaulina Francisca Ramos Sousa; apastora Andreia Rute Azevedo Soares Santos e o pastor Ismael de Moura Santos, por indicação do vereador José Nerys de Lima; Elias de Brito Sousa e Jonilei Leal, por indicação do vereador Leonardo Leal Ferreira; Elson da Silva Lima e Francisco Expedito de Lima, por indicação do vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues; José Icemar Lavor Neri – o deputado Nerinho e o ex-governador Wilson Nunes Martins, por indicação do vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues; Ariane Luane Lima Santos e José Ribamar Noleto de Santana, por indicação da prefeita Lilian Alencar; Elisângela Maria Moura Araújo e Maria Lusimar de Sousa Lima, por indicação do vice-prefeito Manoel José de Sousa.

Na sessão, foi apresentado o histórico de vida de cada uma das personalidades, enfatizando sua relação com o município de Alegrete do Piauí. Após a entrega dos diplomas, os novos cidadãos alegretenses ocuparam a tribuna da Casa e se pronunciaram em tom de agradecimento.

Um dos homenageados foi o ex-governador Wilson Martins, em sua fala ele enalteceu o município de Alegrete. “Primeiramente é uma alegria estar aqui nesta festa linda de 30 anos de Alegrete. Aqui é um vale rico que tem uma potencialidade grande de desenvolvimento, principalmente na irrigação. 30 anos passa como um sopro não é e Alegrete apesar de ser pequeno, é um município organizado e cheio de incentivos da gestão”.

A pré-candidata a deputada estadual, Ana Paula, representando o deputado Zé Santana também discursou aos presentes. “É uma satisfação estar aqui hoje representando o deputado Zé Santana, estou sentindo a alegria e emoção que ele está sentindo hoje pela homenagem recebida em virtude dos serviços prestados em Alegrete. E dizer que o serviço não para aqui, ele continua.”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_2447.jpg

Representando o deputado Nerinho, a sua irmã Xandu Néri, fez uso da palavra e agradeceu pelo irmão. “Quero justificar a ausência do meu irmão, deputado Nerinho, mas ele se sente bastante honrado, na pessoa do deputado Nerinho eu saúdo todos vocês e estendo o abraço que ele mandou. Meu sentimento por ele é de gratidão, muito obrigada.”  

Em seu discurso a prefeita Lilian Alencar falou em orgulho e gratidão. “Que alegria estarmos aqui hoje depois de tantas dificuldades. Me sinto honrada em nesses 30 anos de Alegrete ser a primeira mulher prefeita dessa cidade. Quero parabenizar a todos os homenageados e saudar a todos que estão aqui presentes”.

Por fim, o presidente da Casa, o vereador Erasmo Araújo, falou da satisfação em realizar a solenidade, agradeceu a presença de todos. “Quero saudar e agradecer a todos aqui presente nesta sessão tão importante e especial. Praabéns aos homenageados, vocês desempenharam um trabalho importante em Alegrete.”

Entrega de um veículo para o Conselho Tutelar

Antecedente à sessão, aconteceu à solenidade de entrega de um veículo – Siena –zero KM, para o Conselho Tutelar. A aquisição do automóvel destinado por emenda parlamentar da deputada Rejane Dias vem intensificar os trabalhos do órgão no atendimento às crianças e adolescentes do município.

Representando a deputada Rejane Dias, o secretário de Finanças, Márcio Alencar, entregou a chave para a prefeita Lilian Alencar, que fez o repasse para o Conselho Tutelar.

Receberam as chaves da gestora, as Conselheiras Tutelares: Suzana Ramos (Presidente); Jéssica Maria; Francisca Brito; Ana Karoline Sousa e Andréia Oliveira e a secretária de Assistência Social, Ariane.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS