Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo na segunda (08) para público de 20 a 49 anos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão “Alegrete continua para todos” do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, através da Secretaria de Saúde, administrada pela secretária, Anna Carla, irá iniciar na segunda-feira (08), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

A campanha de imunização atende o calendário nacional do Ministério da Saúde, nesta etapa irá imunizar pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos ou com esquema vacinal incompleto, através da vacina tríplice viral, que além do sarampo, protege contra caxumba e rubéola.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, a coordenadora de Imunização, Francislene Silva, explicou a campanha segue o calendário estabelecido, porém com adaptações ao novo cenário, como orientado pelos órgãos superiores de Saúde, e destacou que a divisão do público é realizada junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do município.

“As vacinações serão realizadas na sede e na zona rural, seguindo todas as medidas de prevenção em meio a pandemia do coronavírus. Estamos nos organizando e orientando as pessoas para que não haja aglomerações nas UBAS. Elas deverão comparecer no local e horário informado pelo ACS da sua área, portando o cartão do SUS”, explicou a coordenadora.

Confira a programação:

Publicidade

Nos dias 08, 09 e 10 de junho, as vacinações serão realizadas na UBS Maria Francina de Alencar, correspondendo à área da ACS Lúcia, de 08h às 12h e de 14h as 17h.

Na terça-feira (09), serão realizados os atendimentos na UBS Miguel Pereira Neto de 08h as 12h e de 14h as 17h, para o público da ACS Carmem.

Na quarta-feira (10), as vacinações serão realizadas na UBS Miguel Pereira Neto de 08h às 12h e de 14h as 17h, atendendo o grupo da ACS Rosa e na UBS Boa Vista de 08 às 16h, e irá atender a área do ACS Luiz e do ACS Martinho.

Nos dias 15 e 16 de junho, a Campanha irá atender ao público da ACS Silvani, na UBS Maria Francina de Alencar de 08h às 12h e de 14h às 17h.

Na terça-feira (16), também terá atendimento na UBS Pocinhos. Durante o período da manhã de 08h às 12h atendendo a área do ACS Cícero e do ACS Manoel Valdir. A tarde de 13h30 às 17h as vacinações serão no público da ACS Francisca.

Publicidade

Em continuidade, nos dias 17, 18 e 19 de junho, as vacinações serão realizadas na UBS Maria Francina de Alencar, correspondendo à área da ACS Cosma, de 08h às 12h e de 14h as 17h.

A Campanha de Vacinação na Malhada Alta será realizada na quarta-feira (17), no colégio Pedro Cazé de 08 às 17h e irá atender a área dos ACS Luiz e Pedro.

Nos dias 22 e 23 de junho, as vacinações também serão realizadas na UBS Maria Francina de Alencar, atendendo à área da ACS Francilandia, de 08h às 12h e de 14h as 17h.

Em 24, 25 e 26 de junho os atendimentos continuam na UBS Maria Francina de Alencar, atendendo o público da ACS Genicarla, de 08h às 12h e de 14h as 17h.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS