Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, candidatos de situação e oposição pedem registros de candidaturas

Publicado

em

A coligação “Juntos somos mais fortes” da pré-candidata à prefeita em Alegrete do Piauí, Lila Alencar, que marcha junto com o pré-candidato à vice-prefeito, Manoel de Zé Pedro, e integram o grupo de situação pelo Partido dos Trabalhadores (PT), protocolou os pedidos de registros de candidaturas para as eleições deste ano.

Essa é uma etapa do processo eleitoral, obrigatória, para deferimento dos nomes dos candidatos para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Para que sejam deferidos é necessário que os postulantes encaminhem seus pedidos de registros de acordo com os critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Em Alegrete do Piauí a chapa proporcional terá os nomes de Caitana Oliveira, Cláudio do Milton, Dadá, Erasmo Araújo, Leonardo Costa, Luís Carlos, Lucemberg Alencar, Miguelão e Regina Alencar. Todos os candidatos concorrem pelo Partido dos Trabalhadores ao Legislativo Municipal.

No grupo de oposição, a chapa majoritária é formada por Manoel Filho como candidato à prefeito e Marlene Leal à vice, pela coligação “Unidos por Alegrete”. Os dois irão concorrer pelos partidos Solidariedade e Republicanos. Ao legislativo municipal pelo grupo oposicionista concorrerão: Albertina Alencar, Bel Ramos, Biano, Carleyde, Dalua, Geraldo Mineiro, Maria do Salão, Nassis Alencar, Gilvan do Nô e Dadá pelo Republicanos.

Representando o Solidariedade são: Dona Luísa, Emídio Alencar, Neguinho do Lino, Nerinho do Sindicato, Mateus Vicente e Susana Ramos.

Publicidade

Alegrete do Piauí corresponde a 68ª Zona Eleitoral e tem 15 seções de votação. Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE/PI, constam que o número de eleitores em Alegrete soma o total de 4.244.

O prazo para os candidatos e/ou coligações solicitarem os registros encerra neste sábado 26 de setembro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS