Connect with us

Araioses

Araioses inicia campanha de vacinação contra influenza

Publicado

em

A prefeitura de Araioses, Maranhão, está realizando por meio da Secretaria de Saúde, a Campanha de Vacinação contra a influenza.

A primeira etapa da campanha iniciou nesta terça-feira, 11, e segue até o dia 30 de abril. A vacinação está sendo realizada nas UBS’s da cidade, tanto na sede, como nos povoados.

O enfermeiro Rodrigo Araújo, Diretor do Departamento Municipal de Imunização, explicou o que é a doença e como irá funcionar o cronograma das vacinas.“A influenza, é uma doença viral que em caso de infecção pode levar a elevada gravidade, principalmente nos grupos prioritários. A campanha nacional de vacinação contra influenza ocorrerá em duas etapas a primeira etapa entre 10 a 30 de abril de 2023, contemplando todos os grupos prioritários, após este período iniciaremos a 2 fase que será onde contemplaremos a população geral”, informou.

O público alvo de vacinação da primeira fase, é composto pelas crianças de 6 meses a 6 anos de idade, idosos que tenham 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e também profissionais da área da saúde.

Para ser vacinada, é necessário que a pessoa leve os seguintes documentos: RG e CPF, cartão do SUS e também caderneta de vacinação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS