Connect with us

Araioses

Educação de Araioses incentiva o esporte e realizará Jogos Intercolegiais

Publicado

em

A Prefeitura de Araioses anunciou nesta semana, em parceria com as escolas municipais, que serão realizados os jogos intercolegiais no município.

O intuito é promover novas integrações entre as escolas, para que os alunos possam se conhecer e se divertirem juntos, como também descobrir os talentos do esporte dentro de cada colégio.

A prefeita do município, Luciana Trinta, tem acompanhado de perto os preparativos e destaca a importância de incentivar os talentos dos estudantes.“Isso é incentivar o esporte e acima de tudo cooperar com a qualidade e desenvolvimento de ensino, através do esporte. Cada criança, cada adolescente que vem participar das competições, traz consigo a esperança de levar de volta para o seu meio social a reoxigenação dos princípios do esporte”, disse.

A diretora da escola São Manoel, Francisca das Chagas Menezes da Costa, disse que essa é a primeira vez que os alunos da instituição irão participar do evento e que os mesmos estão bastante empolgados.

“É muito importante esses jogos, as crianças estão muito entusiasmadas, muito felizes, estão todas ansiosas para saber quais são as modalidades de jogos que irão ficar disponíveis aqui para nossa escola”, falou.

Os Jogos Escolares Maranhenses (JME’s), são muito conhecidos por todo o estado, sendo responsáveis por promover o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os participantes. Os vencedores irão representar o Maranhão na competição de Jogos da Juventude.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS