Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha promove palestra sobre alimentação saudável na gestação

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, promoveu na manhã desta segunda-feira (13), uma palestra sobre alimentação saudável durante a gestação. A SEMAS é gerida pela secretária, Maria de Lourdes Silva.

Mulheres que estão em período de gestação participaram do encontro como público-alvo do evento no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A palestra foi ministrada pela nutricionista, Mayara Carvalho. A profissional trabalhou a importância de uma alimentação saudável durante a gestação devido à presença de nutrientes para o bom desenvolvimento do feto e também sobre os benefícios do aleitamento materno exclusivo tanto para o bebê como para a mamãe.

Na ocasião foi desenvolvida uma dinâmica sobre emoções e foram entregues kits de enxovais para mulheres que estão na fase conclusiva de gestação.

No evento estiveram presentes profissinais da Semas como a coordenadora do CRAS, Nana Sá, e a coordenadora do Serviço de Conviência e Fortalecimento de Vínculos, Nilda Sá, entre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS