Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí promove a I Semana do Bebê; veja fotos

Publicado

em

Belém do Piauí realizou de 16 a 19 de dezembro a I Semana do Bebê, uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Selo Unicef, que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
[divider]
Clique nos links e veja fotos:

– Álbum I
– Álbum II
[divider]
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e contou com uma série de ações voltadas para crianças, mães e gestantes, incluindo apresentações culturais por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, avaliações de saúde e entrega de sulfato ferroso e dos kits para as futuras mamães.

Outro destaque da Semana foram as palestras, que orientaram mães e gestantes sobre importantes temas. Uma mãe bem orientada poderá transmitir ao bebê, no período de gestação, as boas sensações que certamente trarão benefícios à criança após o nascimento.

A Dra. Laísse, médica psicóloga do CRAS, ministrou a palestras “Afeto e limites entre mães e filhos”, que teve como público-alvo as gestantes e mães de crianças de 0 à 6 ano de idade. A Dra. Carolinny Bezerra, odontóloga, explanou sobre o tema “Higiene bucal em crianças menores de 01 ano de idade”. O enfermeiro Wolney Barros focou na “Importância da amamentação”, tendo como público alvo da palestra as gestantes e mães de crianças de até 1 ano de idade.

No encerramento, ocorrido na sexta-feira, 19, a prefeita Débora Carvalho enfatizou a importância da realização da Semana do Bebê. “As crianças são o nosso futuro, e por isso, recebem atenção da nossa administração. Com a realização da Semana do Bebê, nós estamos reafirmando o nosso compromisso com as gestantes, mães e crianças”, disse. Segundo a prefeita, a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Publicidade

O último dia da Semana do Bebê foi em clima de Natal. Além das brincadeiras, um Papai Noel proporcionou alegria para os pequeninos com a distribuição de presentes para todas as crianças.

Para simbolizar a realização da I Semana do Bebê em Belém do Piauí, a prefeita Débora Carvalho e uma equipe envolvida no evento foram até a localidade Chapada, situada na zona rural, e realizou a entrega da chave do município para a ‘Bebê Prefeita’ Ellen dos Santos Araújo, nascida no dia 13 de dezembro, com 3,1 kg e 50 centímetros, filha de Eva Generosa dos Santos e Francisco das Chagas Araújo.

Mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS