Connect with us

Belém do Piauí

Em Belém, mais um povoado é beneficiado com obras de pavimentação

Publicado

em

Mais um povoado do município de Belém do Piauí está sendo beneficiado com a execução de um projeto de pavimentação em paralelepípedo. Desta vez, as obras estão sendo realizadas na populosa comunidade de Carquejo, onde mais de 554 mil reais estão sendo investidos na construção de 6.200 metros quadrados de calçamento e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da população.

O projeto é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, com recursos de uma emenda parlamentar pleiteada pelo vereador Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga, junto ao deputado estadual Francisco Limma.

As obras estão em fase de conclusão e várias ruas já foram pavimentadas, dando um novo visual à comunidade, melhorando as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, mas, sobretudo, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente das casas e órgãos públicos.

O vereador Burenga, em visita às obras neste sábado (24), acompanhado do prefeito Ademar Carvalho, falou sobre o trabalho. “Essa obra é uma luta nossa há muito tempo com o deputado Limma e o governador Wellington Dias. Estamos em fase de conclusão e se Deus quiser, em breve, no máximo uma semana, a gente estará concluindo.”, disse, agradecendo ao município pela parceria e apoio para que a obra fosse realizada. “Ademar gente quer vem o bem, o progresso, o povoado se desenvolver e tem dado uma parcela muito grande de contribuição.”, disse.

Sobre os benefícios da obra, o vereador lembrou que os moradores, no período chuvoso, reclamava da lama, e na seca, reclamava da poeira. “Então, um dos objetivos dessa obra é acabar com esse problema e melhorar a qualidade de vida das pessoas, é até uma questão de saúde mesmo.”, pontuou.

Publicidade

O prefeito Ademar Carvalho salientou que este é o segundo povoado do município a receber obras de mobilidade, com a pavimentação de ruas. Além de Carquejo, o Caboclo também tem várias ruas com calçamento.

O gestor parabenizou o vereador Burenga pela conquista da obra para a comunidade e anunciou o próximo projeto do Governo Municipal para o Carquejo “Aqui é um povoado que está se desenvolvendo. Já tem escola, posto de saúde, igrejas, muitas casas e agora está sendo calçado. Estamos na responsabilidade agora de fazer uma praça. Até o festejo do ano que vem [que acontece em maio] nós queremos estar com tudo pronto.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS