Connect with us

Belém do Piauí

Multidão prestigia festa de aniversário de Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Shows em praça pública encerraram no último sábado, 12, as festividades comemorativas ao 20º aniversário de emancipação política do município de Belém do Piauí. A exemplo dos anos anteriores, uma grande multidão prestigiou o evento, que já se tornou uma tradição no interior do Estado.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DOS SHOWS!

Quatro atrações artísticas se apresentaram no palco cultural – Joãozinho dos Teclados, Romim Mata, Caninana do Forró e Cristiano Pipow – e embalaram o público com muito forró até o dia amanhecer.

A prefeita Débora Carvalho, o vice-prefeito Sherlyn Oliveira, o secretário municipal de Finanças, Ademar Carvalho e a esposa Francisca Gomes, o presidente da Câmara, Francisco Reis (Tico), demais vereadores e secretários municipais, prestigiaram a festa ao lado da população e de convidados.

DSC_1552

O deputado estadual Severo Neto também visitou o município. “Viemos mais uma vez prestigiar essa festa e parabenizar o município pelo seu 20º aniversário de emancipação política. É sempre um prazer visitar esta cidade de gente acolhedora e ver o seu crescimento, o seu desenvolvimento. Belém é uma das cidades mais organizadas do nosso Estado, graças a uma gestão eficiente que foi realizada pelo ex-prefeito Ademar, e que vem sendo continuada pela prefeita Débora. Gestão essa que tem todo o nosso apoio”, pontuou.

Publicidade

Outras atividades
No terceiro e último dia, a programação teve início logo cedo com a alvorada festiva e a cerimônia de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal. Em seguida, a prefeita Débora Carvalho, acompanhada do vice-prefeito Sherlyn Oliveira, dos vereadores, secretários e da equipe de governo, realizou a inauguração da pavimentação de várias ruas, uma obra onde foram investidos mais de 396 mil reais para melhorar a qualidade da população.

DSC_1477

Segundo a prefeita Débora, os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), no valor de R$ 247.160,28, conveniada com o Ministério das Cidades, e recursos do próprio município, no valor de R$ 149.526,10.

DSC_1488

Ao todo, foram pavimentados mais de 4 mil metros quadrados, contemplando a avenida Francisco Benjamim de Carvalho e as ruas Franco Ribeiro, Martim Boeiro, Cícero Alencar, Manoel Granja Dias e a rua Ana Isabel da Conceição. A obra obedece a todos os critérios de acessibilidade para cadeirantes, com placas de sinalização, faixas de pedestre e rampas de acessibilidade. “Hoje, cerca de 80% das ruas habitadas da cidade de Belém do Piauí são pavimentadas. E nós continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a infraestrutura da nossa cidade”, pontuou a prefeita.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO HASTEAMENTO, INAUGURAÇÕES E CORTE DO BOLO!

Após as inaugurações, a prefeita Débora Carvalho realizou o tradicional corte do bolo de 20 metros de comprimento. O bolo gigante foi compartilhado com a população.

Publicidade

DSC_1518

À tarde, no Estádio Municipal ‘O Malhadão’, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O Palmeiras, time do povoado Caboclo, venceu o Villa Real nos pênaltis e conquistou o título de melhor time do município. Promovida pela Prefeitura Municipal, a competição ofertou uma premiação de 3,8 mil reais em dinheiro.

Clique aqui e veja como foi a final!

Palmeiras de Caboclo, campeão 2015

Palmeiras de Caboclo, campeão 2015

Em entrevista, a prefeita elencou outras conquistas da gestão no ano de 2015, como a ampla reforma do prédio onde funcionou uma escola para a instalação da nova Secretaria Municipal de Educação, hoje dispõe de todo o espaço para o melhor funcionamento. Outra importante obra citada pela gestora foi construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado Mundo Novo, comunidade situada na zona rural do município de Belém do Piauí, a cerca de 18 km da sede. “Lá nós investimos recursos próprios para garantir mais acessibilidade aos serviços públicos de saúde a centenas de pessoas. O prédio já foi construído e nós estamos adquirindo todos os equipamentos, inclusive, um consultório odontológico. Em breve estaremos entregando mais esse benefício aos moradores daquela região”.

Prefeita Débora Carvalho

Prefeita Débora Carvalho

A prefeita informou que está fase de licitação a aquisição de um veículo modelo van para a Secretaria Municipal de Saúde, que será destinada ao transporte de pacientes do município de Belém que realizam tratamentos de saúde em outras cidades, como Picos e Teresina. “Também estamos licitando a compra de mais um carro, modelo Fiat Pálio, para a Prefeitura Municipal”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Felipão faz grande show gospel no aniversário de Belém
– Missa e show católico abrem as comemorações ao aniversário de Belém

Publicidade

DSC_1522 DSC_1515 DSC_1521 DSC_1507 DSC_1490 DSC_1485 DSC_1475 DSC_1462 DSC_1447 DSC_1554 DSC_1780 DSC_1767 DSC_1736 DSC_1707 DSC_1695 DSC_1660 DSC_1621 DSC_1610 DSC_1607 DSC_1603 DSC_1596 DSC_1595 DSC_1592 DSC_1599 DSC_1563 DSC_1550

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS