Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar anuncia construção de quadra e climatização da escola estadual em Belém do Piauí

Publicado

em

Cumprindo agenda administrativa em Teresina, o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, participou, na manhã desta sexta-feira (5), de uma audiência com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Os gestores discutiram projetos e o alinhamento dos governos municipal e estadual com foco na melhoria do ensino e aprendizagem e o avanço da educação no município, seja na rede pública municipal, como na rede estadual, onde o ensino em tempo integral já foi adotado.

Um dos pleitos apresentados pelo prefeito foi a melhoria da infraestrutura do Centro Educacional Sebastião de Sousa, unidade escola da Rede Estadual, com a construção de uma quadra poliesportiva e a climatização das salas de aula e do setor administrativo.

“São melhorias essenciais e necessárias para uma escola completa.”, afirmou Ademar. A climatização, como salientou o gestor, vai garantir mais conforto e comodidade aos profissionais e alunos, e a quadra se torna o espaço necessário e adequado para a realização das atividades esportivas e complementares da escola em tempo integral.

“O secretário Washington Bandeira nos garantiu para o segundo semestre.”, anunciou o prefeito.

Publicidade

Ademar destacou que a implantação do ensino em tempo integral requer uma escola completa para um funcionamento efetivo. “Nós já está estamos ampliando a Escola Municipal Monte Sinai, construindo novas salas e uma mini quadra, e estamos buscando essas melhorias também para a escola do estadual. O que a gente quer é que a educação em Belém funcione em rede, de forma integrada, com o mesmo objetivo. E essa também é a vontade do Governo do Estado. Então, vai dar certo.”, afirmou Ademar.

No encontro, o secretário estadual, o prefeito, o secretário municipal de Administração, Sherlyn Oliveira, e o acadêmico de direito, Vinny Héller, dialogaram, também, sobre o programa Acelera Seduc, do Governo do Estado, que incluem os projetos “Ser Integral faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”, atendendo todas as metas para a Educação do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS