Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí inicia o pagamento da contrapartida ao Garantia-Safra 2021\2022

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou mais uma ação em apoio ao homem do campo. O Governo Municipal iniciou o pagamento da contrapartida do município ao Programa Garantia-Safra 2021/2022.

O município realizou o cadastro dos agricultores referente à safra 2021\2022, no mês de setembro de 2021 e em dezembro do mesmo ano, fez a entrega dos boletos para os agricultores. A primeira parcela da contrapartida do munícipio, foi efetuada na última semana, quando o prefeito Ademar Carvalho, destinou um valor de R$ 3.502, ao programa.

No município de Belém do Piauí tem 495 agricultores familiares inscritos no Programa. A Prefeitura Municipal contribui com 51 reais, por cada agricultor familiar inscrito, podendo o somatório ser dividido em até seis parcelas.

O Fundo do Garantia-Safra é composto pela contribuição dos agricultores, com um percentual de 2% do valor do benefício. Municípios, Estados e a União também contribuem, respectivamente, com 5%, 12% e 40% do benefício para cada agricultor inscrito no programa.

Publicidade

O Programa Garantia-Safra tem por objetivo garantir renda mínima para a subsistência do homem do campo em caso de perda superior a 50% no conjunto da produção agrícola em razão de fenômenos naturais como a estiagem, irregularidades ou mesmo por excesso das chuvas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS