Connect with us

Bocaina

Erivelto e Gilberto Filho têm candidaturas homologadas para disputa da Prefeitura de Bocaina

Publicado

em

A convenção partidária homologou as candidaturas de Dr. Erivelto Barros como candidato à prefeito que concorre à reeleição pelo Partido Progressistas, junto com Dr. Gilberto Filho que postula o cargo de vice-prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O evento que definiu a chapa “Unidos por Bocaina” aconteceu na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Estela Nunes e contou com a presença de diversas lideranças políticas da região, além do senador Ciro Nogueira, dos deputados estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) e Pablo Santos (MDB).

Na convenção, o presidente do Diretório Municipal do PSB, Gilberto Barros, que foi prefeito de Bocaina por três mandatos nos pleitos 1988-1992, 1996-2000, 2000-2004, e é pai do candidato à vice, abriu a sessão de discursos.

“Estamos reunidos nesse recinto para apresentarmos ao povo de Bocaina os candidatos Erivelto à prefeito e Gilberto Filho como vice-prefeito e os candidatos à vereadores do PSB ao qual eu pertenço. Quero dizer ao senador Ciro Nogueira que isso não representa uma cisão e sim, uma estratégia política para o futuro. Entre o PP e PSB não há irregularidades e nem brigas. Há um sistema político para apoiarmos o candidato Erivelto que terá uma vitória. Continuo disposto a trabalhar pelo povo de Bocaina. Tenho certeza que seremos vitoriosos com Erivelto reeleito, principalmente com apoio de Ciro Nogueira e de meu filho que será eleito vice-prefeito”, disse.

“Ele vai procurar e vai exigir ao senador que seja feito benfeitorias pelo povo de Bocaina”, concluiu o ex-prefeito e médico, Gilberto Barros.

Publicidade

O candidato à vice-prefeito, Gilberto Filho, durante pronunciamento agradeceu ao senador e todos os apoiadores reafirmando que a prestação de serviços continuará no município, assumindo compromisso de trilhar pelos feitos de seu pai quando foi prefeito.

“Estamos renovando aqui a aliança com senador Ciro que desde sua primeira eleição ao senado, o PSB apoiou e também na sua reeleição. Certamente vai apoiar em sua eleição a governador em 2022. Agradeço a todos que têm nos apoiado nessa campanha. Aos nossos vereadores que são homens incansáveis que ficam próximo ao povo, ao contrário dos nossos adversários que parece que a pandemia deles começou em 2016. A nós, essa pandemia não atrapalha. Trabalhamos sempre e acho muito difícil o povo não ter o telefone do prefeito Erivelto, o meu telefone e de nossos vereadores. É uma prestação de serviços continuada […] Estamos buscando mais uma vez a vitória expressiva em nosso município. Agradeço a minha família pelo apoio, ao meu pai que tem um trabalho incansável e foi responsável por muitas vitorias do nosso grupo”, destacou.

“Assumo o compromisso de fazer por cada bocainense o que meu pai já fez: estar de portas abertas todas as horas, prestar serviço ao nosso município e fazer da minha casa a casa de vocês. Tenho certeza que esse compromisso firmado será eternizado. Podem contar comigo. Peço a cada bocainense que confie em Dr. Gilberto Filho. Acreditem nele e vocês terão o amigo para todos horas, para todos os momentos, um amigo leal e fiel para ficar em Bocaina todos os dias. Agradeço a cada um de vocês pela confiança que acreditaram no nosso trabalho para que possamos mais uma vez levar qualidade de vida aos bocainenses porque é isso que nos move. Ao contrário dos nossos adversários, vivemos em Bocaina, moramos em Bocaina e daqui não sairemos. Vamos ficar junto ao povo de Bocaina”, discursou o candidato à vice-prefeito, Dr. Gilberto Filho.


Clique aqui e veja todas as fotos da convenção


Presidente do Progressistas no Piauí, o deputado estadual, Júlio Arcoverde, reforçou o compromisso com o povo de Bocaina através do prefeito e candidato à reeleição Dr. Erivelto, que vai marchar junto com Dr. Gilberto Filho.

“Reforço aqui em palavras o compromisso do nosso partido com você Erivelto e com Gilberto, na sua próxima administração. Os Progressistas estarão com vocês para que a gente possa fazer Dr. Gilberto Filho vice. Já têm muitas obras, mas a responsabilidade será ainda maior em fazer mais do que você fez no seu mandato. Você terá o compromisso de toda bancada Progressista a nível estadual, federal e principalmente o senador Ciro que tem um carinho especial por todo o povo de Bocaina”, disse.

Publicidade

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, marcou presença para abrilhantar a convenção e cumprir agenda na região de Picos.

“Quero dizer da minha alegria em estar de volta a esse município que tenho um carinho enorme e amizade muito próxima com o prefeito Erivelto. Só tenho a agradecer pela oportunidade que ele me deu nos últimos anos de poder trabalhar […] Jamais vou esquecer o apoio que Erivelto deu no momento mais difícil da minha vida pública. [….] Uma das melhores gestões do Piauí é a dele aqui em Bocaina. Em 2021 pode contar comigo e a deputada Iracema. Com a chegada de Dr. Gilberto Filho, Bocaina vai continuar avançando e saiba que o pedido de você para mim é uma ordem. É uma pessoa que está sempre do meu lado e a forma de reconhecer isso é trazer obras e benefícios para sua população. Quero continuar transformando Bocaina e o Piauí. Tenho certeza que a população vai nos apoiar e nós vamos fazer muito mais”, afirmou Ciro Nogueira.

O deputado estadual, Pablo Santos, prestigiou a convenção para parabenizar e declarar sua luta por Bocaina no tocante aos investimentos aplicados nas diversas dimensões sociais.

Deputado estadual Pablo Santos ao lado de Dr. Fátima Sá que é mãe do prefeito e candidato à reeleição, Erivelto Sá.

“Quero ressaltar nosso compromisso com a cidade de Bocaina. Sempre estivemos presentes na vida de cada cidadão dessa cidade, tanto na vida política quanto profissional de saúde. Sempre tentamos trazer o melhor, investindo na cultura, prestigiando o Carnaval de Bocaina que é um dos maiores do Piauí. Investimos na pavimentação poliédrica no povoado Agrovila. Tivemos investimentos na saúde a pedido de Erivelto e do vereador Naldo para ajudar no período da Covid. Não tenho dúvidas que Erivelto vai continuar trabalhando incansavelmente e fazer Bocaina melhor para toda população”, disse o deputado estadual Pablo Santos.

Prefeito e candidato à releição em Bocaina, Erivelto de Sá Barros, que não pôde comparecer na convenção por cumprir isolamento social devido estar com a Covid-19, discursou da sacada de sua residência que fica ao lado da Quadra Poliesportiva Estela Nunes.

Publicidade

Em seu pronunciamento, ele desmentiu boatos que circulavam apontando que sua família estaria em conflitos com o líder político e ex-prefeito Dr. Gilberto Barros.

Cumprindo isolamento por conta da Covid-19, Erivelto Sá assiste convenção e discursa da sacada de sua residência ao lado do poliesportivo.

“Ao meu primo Dr. Gilberto Filho eu disse que ia fazer o que o pai dele fez por mim. Vou levar você ao povo para conhecer o cidadão bocainense da cidade ao interior. Conhecer esse povão amado e honrado que são os filhos bocainenses. Hoje nossa amizade ultrapassa política. O progresso somos nós. […] O deputado Pablo Santos compra essa briga como se fosse dele. Filhos bocainenses e amigos, estou enfrentando o coronavírus com coragem e fé. A minha maior obra foi unir Bocaina e acabar com a perseguição a exemplo de pessoas que sempre fizeram política ameaçando cortar Bolsa Família e tirar os concursados. Não é assim que se faz política. Política a gente faz dando esperança, valorizando o suor de cada um e ajudando a levantar esse povo. Estamos aqui no dia a dia servindo o povo. Quero dizer a vocês que não é de quatro em quatro anos que se faz política. Fazer política é como Dr. Erivelto e Dr. Gilberto, dando cara a tapa, atendendo o povo, ouvindo quando é para se ouvir”, declarou.

Ao meio, totem fotográfico de Erivelto que não pôde participar pessoalmente da convenção.

O candidato à prefeito destacou algumas de suas benfeitorias no município.

“Dr Erivelto já fez calçamento na Agrovila ajudado por esse deputado estadual. Dr. Erivelto está tirando o lixão de onde eles colocaram que foi na Cohab e não tem uma casa utilizada. Dr Erivelto está fazendo quadra, está fazendo asfalto, trouxe um compactador de lixo, uma ambulância nova para o SAMU e para o hospital. Cavei poço artesiano. Não fiz só isso! Continuo a fazer e farei muito mais por nossa cidade. Enquanto eu tiver vida, o povo de Bocaina terá alguém para olhar e lutar por vocês”, concluiu Erivelto Sá atual prefeito e candidato à reeleição em Bocaina pelo Partido Progressistas.

Chapa majoritária e proporcional

Publicidade

Na convenção ficou definida a chapa majoritária com Dr. Erivelto sendo candidato à prefeito junto com Dr. Gilberto Filho que concorre ao cargo de vice-prefeito pela primeira vez.

Na chapa proporcional, 14 candidatos concorrerão ao Poder Legislativo de Bocaina, que são: Zé Filho, Nem, Tunico, Tim, Ivonete Rocha, Cleudo,  Naldo, Bá, Zé Airton e Crisandélia pelo Partido Progressistas.

Pelo Partido Socialista Brasileiro os postulantes são: Celezira, Goretti Barros, Vando Sampaio e Manoel João.

Nas eleições em 2016, Erivelto foi eleito com 2.772 votos contra a candidata de oposição Sória Portela que obteve 2.169.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS