Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí celebra Dia da Árvore com projeto de sensibilização ambiental

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu uma série de atividades em comemoração ao Dia da Árvore, culminando em uma ação significativa no último dia 22 de setembro.

Veja AQUI mais imagens!

A culminância do projeto envolveu a apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo da semana dedicada à causa ambiental. Os estudantes participaram de um passeio ecológico e do plantio de mudas no Parque de Exposições do município.

O projeto, realizado com os alunos da Unidade Escolar José Rodrigues Damasceno, teve sua execução programada de 18 a 22 de setembro, e contou com objetivos claros. Em primeiro lugar, buscou sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação das árvores e combate ao desmatamento. Além disso, o projeto visou destacar os benefícios das árvores no cotidiano de todas as formas de vida e promover o cuidado com o meio ambiente.

Os objetivos específicos incluíram o estímulo à arborização tanto na zona urbana quanto na rural, a conscientização sobre a necessidade de reduzir, reciclar, repensar e reutilizar recursos, bem como sensibilizar os alunos sobre questões ambientais por meio de arte, brincadeiras e leitura, fortalecendo suas habilidades de leitura e escrita com foco no tema “árvore”.

O cronograma das atividades do projeto foi desenvolvido de forma sequencial, incluindo a produção textual com a temática, a elaboração de listas de ações para o cuidado das árvores, pesquisas em fontes diversas sobre desmatamento, produção de textos e frases pelos alunos para exposição na escola, criação de cordéis e poemas, exploração de livros infantis relacionados ao tema e atividades de pintura.

A culminância do projeto foi marcada pela apresentação dos trabalhos realizados durante a semana e pelo envolvimento dos alunos em um passeio ecológico, que proporcionou a oportunidade de observar as árvores e destacar a importância dos cuidados necessários para o seu crescimento e preservação.

“Este projeto não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos sobre a importância das árvores, mas também reforçou o compromisso da comunidade escolar de Caldeirão Grande do Piauí com a preservação do meio ambiente”, destacou a secretária Ananda Sousa.

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS