Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Justiça Eleitoral diploma Vianney e Zulene como prefeito e vice de Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

O prefeito reeleito no município de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar (PSB), foi diplomado pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (15) no Ginásio Governador Guilherme Melo, em Fronteiras, cidade sede da 40ª Zona, presidida pelo juiz eleitoral, Dr. João Manoel de Moura Ayres.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2017 a 2020.

Além do prefeito Vianney, também foi diplomada sua companheira de chapa nas eleições de outubro deste ano, a vice-prefeita eleita Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT). Vianney e Zulene foram eleitos após obterem 75.24% dos votos válidos, o que corresponde 3.039 votos. O resultado da eleição entrou para a história política do município. A maioria sobre o candidato adversário foi de 2.039 votos.

Ex-prefeito Rinaldo, a vice-prefeita eleita Zulene, prefeito Vianney e a primeira dama Luciana

Para a Câmara, o grupo político liderado pelo prefeito Vianney elegeu todos os nove vereadores, dentre estes, Marcondes de Sousa Alencar (PSB), proporcionalmente, o vereador mais bem votado no Piauí, com 17,17% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Eleitos suplentes diplomados em Caldeirão Grande do PI

Além de Marcondes, também foram eleitos e diplomados Francisca Ireni Soares (Minininha – PP), Francisca Josefa Miranda (França – PT), Francisco Borges de Carvalho ( Marcondes Cirilo  – PSB),  Josefa Maria de Carvalho Lima (Zefinha – PSB) , Antônio Ribeiro da Silva Filho (PMDB) , Luís Sousa Alencar (PSB) , Ênnio da Costa Gonçalves (PSB)  e Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB). Também foram diplomados os dois primeiros suplentes da Coligação, Cícero Sousa Fialho (PSB)  e Alda Alves Almeida (Alda de Nolaço – PSDB).

Publicidade

Vianney atribuiu a reeleição ao seu trabalho no primeiro mandato. “Em 2012 nós fomos eleitos e diplomados com uma maioria de apenas 24 votos, e hoje estamos sendo diplomados com 2.039 votos. O resultado das eleições é fruto do nosso trabalho e do reconhecimento do povo de Caldeirão Grande do Piauí”, disse.

Vianney e a primeira dama Luciana Carvalho

O prefeito reeleito, que será reconduzido ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal no dia 1º de janeiro. Considerando a crise econômica política por que passa o país, Vianney disse que as expectativas não são as melhores, ressaltando que irá continuar administrando com otimismo, responsabilidade e respeito a todos.

Vianney destacou a importância da harmonia entre o Executivo e o Legislativo. Ele lembrou que em nas eleições passadas seu grupo elegeu cinco dos nove vereadores, mas que sempre manteve um bom relacionamento com todos. “E vamos manter esse mesmo perfil, buscando sempre a harmonia, o diálogo e a parceria com a Câmara. São todos homens e mulheres compromissados com o município e que irão nos ajudar no nosso projeto de desenvolvimento do nosso município”, pontuou.

A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades regionais e ainda pelo deputado estadual Pablo Santos (PMDB), o promotor eleitoral Edgar dos Santos Filho, dentre outros. Na solenidade também foram diplomados também os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas cidades de Alegrete do Piauí, São Julião, e na cidade da Fronteiras.

Mais fotos:

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS