Connect with us

MUNICÍPIOS

Câmara de Santana do Piauí aprova contas de governo e gestão da prefeita Maria José

Publicado

em

As contas de gestão e governo dos anos de 2019 e 2020 da prefeita de Santana do Piauí, Maria José, foram aprovadas nesta sexta-feira (14), em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A aprovação veio após a votação dos parlamentares presentes na sessão e recomendação do Tribunal de Contas do Estado – TCE. Com oito votos favoráveis e um contrário (do vereador Ismael), ficou determinado que as contas da Gestão e Governo do Exercício Financeiro de 2019 e 2020 da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, estão aprovadas.

O relator responsável foi o vereador Ricardo da Lagoa. O relatório considerou as análises das contas feitas a partir de relatórios sintéticos, apreciação das contas e parecer prévio que indicaram legalidade e economicidade a todos os atos e contratos administrativos. 

Ao fazer o uso da fala, a prefeita Maria José relembrou que durante seu primeiro mandato as contas da gestão também foram aprovadas e ressaltou a confiabilidade do órgão responsável pelo julgamento, o TCE.

“Graças a Deus eu estou com todas as contas da primeira gestão aprovadas no Tribunal de Contas e referendada pela Câmara de Vereadores, que é quem tem o poder de aprovar ou reprovar contas de gestão e de governo. Então, o Tribunal de Contas que é um órgão técnico, ele julga documentos e não por política ou emoção, eles não conhecem os prefeitos. Graças a Deus todas as minhas contas foram recomendadas a aprovação pelo Tribunal de Contas”.   

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS