Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí realiza o II Festival Junino e evidencia a cultura local

Publicado

em

Promover e valorizar a cultura popular, resgatar e preservar valores e tradições juninas do município, além de proporcionar momentos de alegria e animação aos campo-grandenses e visitantes. Esses foram alguns dos objetivos alcançados pela Prefeitura de Campo Grande do Piauí com a realização do Festival Junino.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A segunda edição do evento aconteceu nos dias 29 e 30 de julho, na Praça Ministro Vicente Leal, que recebeu uma decoração toda especial para o evento festivo e foi palco de diversas apresentações culturais preparadas pelas Escolas da Rede Pública de Ensino e as Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Assistência Social. Foram danças, coreografias, cordel e as quadrilhas juninas que atraíram a atenção do público presente.

As crianças da Creche Maria Madalena apresentaram a “Alegria e encanto em uma noite de São João”. A Secretaria de Cultura trouxe ao evento a apresentação do Grupo de Ballet, um trabalho que é realizado com cerca de 60 crianças com idades entre 3 e 12 anos. Em suas ações dirigidas pelo coreógrafo Edilberto Lima, são trabalhados os ritmos do clássicos ao contemporâneo, e no Festival, o grupo apresentou a coreografia com um mix da música ‘Presepada de João Grilho’.

A Assistência Social apresentou os frutos do trabalho realizado através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido com crianças de 3 a 6 anos, com a coreografia de quadrilha ‘Fogueirinha de São João’.

Publicidade

Uma das apresentações que mais chamou a atenção foi quadrilha junina ‘Luar do Sertão’, formada por 40 adolescentes e jovens integrantes do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, que trouxe alegria e um show de coreografias.

As Escolas Raimundo Esmero de Sousa, Antônio Ferreira de Sousa, Cícero Barbosa da Silva, Félix Barbosa da Silva, Moisés Bezerra, Belchior Barbosa da Silva, da cidade do interior, também participaram do espetáculo junino.

O domingo (30), segundo dia do evento, foi marcado pelo show com o cantor Edy Sakana, de Picos, que animou o público presente com um repertório diversificado, com destaque para o autêntico forró, que não pode faltar nas festas juninas de todo Nordeste.

Anazilda Maria, secretária de Educação, em seu pronunciamento, afirmou que o Festival é fruto de uma parceria de todas as secretarias da gestão municipal, com total apoio da Prefeitura, através do prefeito Baiá, e agradeceu a todos pelo empenho nas ações envolvidas na semana. “Hoje é o nosso festival, que representa festa, dança e a alegria das festas juninas que anima o Nordeste neste período do ano.”, disse.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Campo Grande do Piauí através das Secretarias de Cultura, Assistência Social, Educação, Saúde, Administração, Transporte e de Obras.

Publicidade

Prestigiaram o evento autoridades como o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira; a secretária de Educação, Anazilda Maria; a secretária de Cultura, Vanessa Silva; o secretário de Administração, Edson Oscar; os vereadores Martinho de Belchior, Junior de Chico Osmira, Janaína Ramos e Jardânia Ramos, dentre outros.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS