Connect with us

Campo Grande do PI

Educação de Campo Grande do Piauí realiza solenidade e diploma concludentes do 9º ano da Escola Moisés Bezerra

Publicado

em

Marcando o encerramento de um importante ciclo na trajetória educacional, mais de 50 alunos da Unidade Escolar Moisés Bezerra, que integra a Rede Pública Municipal de Educação em Campo Grande do Piauí, foram diplomados com o certificado de conclusão do Ensino Fundamental II.

A solenidade foi realizada na noite desta segunda-feira (18), no Centro Social, reunindo alunos, familiares, professores e toda equipe da escola, além de autoridades municipais como o prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, a primeira-dama, Zoneide Bezerra, vereador Júnior de Chico Osmira e secretários municipais.

O evento teve início com a formação da mesa de honra, seguido da entrada da placa memorativa, que será fixada na escola. Logo após, foi a vez da entrada das estrelas da noite, os 58 concludentes das turmas “Zé Pitomba” (9º A) e Isabel Nicoly Brito (9º B) da UEMB.

Na sequência, foi realizada a entrega de certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), aos alunos do 6º, 7º e 8º ano. O prefeito Dr. Tico e a primeira-dama, Zoneide Bezerra, fizeram a entrega de medalha de prata da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), à estudante Ingrid Rafaela de Sá Morais (7º ano A).

Em seguida, teve início uma série de homenagens, feitas pelos estudantes e professores. Foram homenageados a Escola Moisés Bezerra e parceiros, colaboradores da escola, professores, pais e familiares e as turmas de concludentes.

Em um momento de muita emoção, também foi realizada uma homenagem póstuma à saudosa Isabel Nicoly, que morreu vítima de um acidente de trânsito, ocorrido em maio deste ano. Ela era aluna do 9º ano B.

Depois, foi realizada a entrega de medalhas às alunas laureadas, Yasmin Franciele de Sousa (9º A) e Elisabeth do Espírito Santo Andrade (9º B). Logo após, conduzidos por Yasmin Franciele, os alunos proferiram o juramento.

Por fim, foi realizada a entrega dos certificados aos alunos, que concluíram a segunda etapa de formação escolar da Educação Básica e agora seguem para o Ensino Médio.

Em sua fala no evento, o prefeito Dr. Tico destacou a importância do evento e agradeceu pela homenagem. “Esse é um momento mágico, em que se mistura um pouco de nostalgia e alegria. Isso é a magia, é o que a educação nos proporciona. Essa comemoração, a colação de grau, anda um pouco esquecida, mas ela é essencial, pra gente celebrar e marcar esses momentos que a gente vive durante essa etapa formação que passou. Como prefeito e um dos homenageados pelo Moisés Bezerra, queria deixar aqui o meu abraço e a gratidão que tenho por todos vocês, todos os professores e todos que participaram dessa etapa e puderam nos proporcionar esse belíssimo evento, que só engrandece a educação, a sociedade e a nossa cidade de Campo Grande do Piauí. Vocês podem e tem toda capacidade de conseguirem o que quiserem pois a educação é nos empodera e nos leva aos mais longínquos lugares que a gente sonha em chegar”.

A coordenadora do Ensino Fundamental anos finais, Vanda Sá, destacou sua alegria pelo momento e parabenizou alunos e equipe escolar. “É realmente um prazer poder participar desse momento, que foi empolgante e emocionante para cada um. Fico muito feliz em ver esses alunos do 9º ano, duas turmas maravilhosas. Agradeço imensamente a cada professor, aos alunos pela participação e principalmente àquela que fez de tudo para esse momento acontecer, a gestão da escola, a nossa diretora Dayara e nosso coordenador José Antônio, que não mediram esforços para que tudo isso acontecesse. Em nome da nossa secretária Eliciana, de toda Secretaria de Educação, estamos todos felizes por esse momento. Os parabéns hoje são para as famílias, para vocês alunos e todos os profissionais da escola Moisés Bezerra. Foi encantador viver essa noite. Desejo sorte aos nosso alunos e tenho certeza que vocês vão fazer valer o juramento que fizeram aqui”.

A diretora da UEMB, Dayara Lima, agradeceu e desejou sucesso aos alunos. “A vocês, meus queridos alunos, que vão deixar saudades, é por vocês que a gente está em todos os momentos disposto a fazer o possível, e quando Deus quer, o impossível, juntamente com nossos professores e a equipe maravilhosa que temos. Quero agradecer desde aos motoristas, até ao senhor prefeito, nosso parceiro. A vocês, nossos colaboradores da escola, aos professores, pais, vocês são maravilhosos. Estou muito grata a cada um de vocês. Meus alunos, desejo muito sucesso a cada um de vocês pelo caminho que trilharem. A educação faz sua parte, a família é nossa parceira, mas o caminho depende de vocês”.

O coordenador da escola, José Antônio, também se pronunciou. “Agradecer ao prefeito Dr. Tico, por nos proporcionar ser coordenador da escola, junto a diretora Dayara. Quero primeiramente agradecer pela belíssima homenagem que os alunos do 9º ano A fizeram ao meu tio, Zé Pitomba. Vocês tiveram uma atitude louvável. Dizer que 2023 foi um ano de muita luta, de procurar cada dia que os alunos dessem o máximo deles, para que obtivessem melhores resultados. E creio que o trabalho que foi feito no Moisés Bezerra, vai surtir resultados. Estivemos lado a lado dos alunos e professores. Dizer aos pais, aqui é uma pequena etapa que seu filho está vencendo hoje. Outras virão, invista nele, seu filho tem talento e pode chegar lá. Estamos de parabéns. O povo de Campo Grande está abrindo a mente e o coração para os estudos”.

Veja todas as fotos:


Facebook

MAIS ACESSADAS