Connect with us

Campo Grande do PI

Em Campo Grande, obras de pavimentação avançam e avenida é contemplada

Publicado

em

Mais uma etapa do projeto de melhoria da infraestrutura urbana está em execução na cidade de Campo Grande do Piauí, que fica situada a 363 km ao sul da capital Teresina.

Desta vez, os recursos estão sendo aplicados na pavimentação do prolongamento de uma das mais importantes avenidas da cidade, Manoel Alves de Sousa, que fica paralela à BR 316.

“São mais de 250 mil reais de emenda do senador Marcelo Castro”, disse o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, como é popularmente conhecido.

O gestor também anunciou o primeiro projeto de pavimentação de ruas para o populoso povoado Canela de Velho. “Temos 200 mil reais para o Canela de Velho. Já está licitado. A previsão é a gente começar no início de 2020. A primeira pedra de calçamento que será sentada no povoado Canela de Velho será na nossa gestão.”, pontuou.

Ao falar sobre investimentos no povoado, o prefeito Baiá comentou sobre a construção da quadra poliesportiva, cujo projeto, segundo ele, já está com 98% executado. “Vamos inaugurar ainda no mês de dezembro e entregar aquela importante obra para a população.”, afirmou.

Quadra Poliesportiva em construção no povoado Canela de Velho – Foto: CG Notícias

Ainda na zona rural, segundo Baiá, ao todo, serão investidos 950 mil reais na construção de banheiros residenciais, melhorando a qualidade de vida e dando mais dignidade e conforto a dezenas de famílias. “Já investimos 750 mil em melhorias sanitárias no KM 80, na Serra do São Francisco e Serra do Geraldo, e vamos investir mais 200 mil no Saco Grande.”, disse. Os recursos foram destinados pelo senador Ciro Nogueira, por meio da Fundação Nacional de Saúde.

Publicidade

Também na área da Saúde, o gestor falou sobre o processo de aquisição de duas ambulância e a construção de um polo do programa Academia de Saúde, no bairro Novo Horizonte, onde estão sendo aplicados mais de 124 mil reais. O projeto é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde na Rede de Atenção Básica à Saúde no município.

Baiá afirmou que existem vários outros projetos da sua gestão para o município de Campo Grande. “São muitos projetos em andamento, emendas asseguradas. Temos 253 mil de calçamento pela Codevasf, recurso do senador Ciro. Temos mais 10 mil metros quadrados de calçamento com o Governo do Estado. São obras infraestruturantes que vão melhorar a vida dos campo-grandenses.”, disse.

Em entrevista, o prefeito João Batista de Oliveira também falou sobre os desafios encontrados para administrar o município nos últimos três meses, diante da queda de receitas. Segundo ele, mesmo em meio as dificuldades, com planejamento e organização financeira, tem mantido o funcionalismo em dias, apontado como uma prioridade.

“Todos os funcionários, efetivos ou contratados, estão com seus salários em dia. Os professores geralmente nós pagamos no dia 23 do mês. Já pagamos uma parcela do 13º dos professores e vamos pagar outra agora no final do ano. Queremos chegar ao dia 31 de dezembro com todas as folhas pagas. São os servidores que fazem o município funcionar, atendem a população. Então eles são prioridade. Isso nós conseguimos graças a organização e planejamento. O Brasil passa por dificuldade e a gente tem que administrar com responsabilidade e cautela para não sacrificar o município.”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS