Em Campo Grande, obras de pavimentação avançam e avenida é contemplada
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 13/11/19

Em Campo Grande, obras de pavimentação avançam e avenida é contemplada

Mais uma etapa do projeto de melhoria da infraestrutura urbana está em execução na cidade de Campo Grande do Piauí, que fica situada a 363 km ao sul da capital Teresina.

Desta vez, os recursos estão sendo aplicados na pavimentação do prolongamento de uma das mais importantes avenidas da cidade, Manoel Alves de Sousa, que fica paralela à BR 316.

“São mais de 250 mil reais de emenda do senador Marcelo Castro”, disse o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, como é popularmente conhecido.

O gestor também anunciou o primeiro projeto de pavimentação de ruas para o populoso povoado Canela de Velho. “Temos 200 mil reais para o Canela de Velho. Já está licitado. A previsão é a gente começar no início de 2020. A primeira pedra de calçamento que será sentada no povoado Canela de Velho será na nossa gestão.”, pontuou.

Ao falar sobre investimentos no povoado, o prefeito Baiá comentou sobre a construção da quadra poliesportiva, cujo projeto, segundo ele, já está com 98% executado. “Vamos inaugurar ainda no mês de dezembro e entregar aquela importante obra para a população.”, afirmou.

Quadra Poliesportiva em construção no povoado Canela de Velho – Foto: CG Notícias

Ainda na zona rural, segundo Baiá, ao todo, serão investidos 950 mil reais na construção de banheiros residenciais, melhorando a qualidade de vida e dando mais dignidade e conforto a dezenas de famílias. “Já investimos 750 mil em melhorias sanitárias no KM 80, na Serra do São Francisco e Serra do Geraldo, e vamos investir mais 200 mil no Saco Grande.”, disse. Os recursos foram destinados pelo senador Ciro Nogueira, por meio da Fundação Nacional de Saúde.

Também na área da Saúde, o gestor falou sobre o processo de aquisição de duas ambulância e a construção de um polo do programa Academia de Saúde, no bairro Novo Horizonte, onde estão sendo aplicados mais de 124 mil reais. O projeto é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde na Rede de Atenção Básica à Saúde no município.

Baiá afirmou que existem vários outros projetos da sua gestão para o município de Campo Grande. “São muitos projetos em andamento, emendas asseguradas. Temos 253 mil de calçamento pela Codevasf, recurso do senador Ciro. Temos mais 10 mil metros quadrados de calçamento com o Governo do Estado. São obras infraestruturantes que vão melhorar a vida dos campo-grandenses.”, disse.

Em entrevista, o prefeito João Batista de Oliveira também falou sobre os desafios encontrados para administrar o município nos últimos três meses, diante da queda de receitas. Segundo ele, mesmo em meio as dificuldades, com planejamento e organização financeira, tem mantido o funcionalismo em dias, apontado como uma prioridade.

“Todos os funcionários, efetivos ou contratados, estão com seus salários em dia. Os professores geralmente nós pagamos no dia 23 do mês. Já pagamos uma parcela do 13º dos professores e vamos pagar outra agora no final do ano. Queremos chegar ao dia 31 de dezembro com todas as folhas pagas. São os servidores que fazem o município funcionar, atendem a população. Então eles são prioridade. Isso nós conseguimos graças a organização e planejamento. O Brasil passa por dificuldade e a gente tem que administrar com responsabilidade e cautela para não sacrificar o município.”, disse.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Diácono Cláudio Santana realizará estágio de seis meses na paróquia de Jaicós

O diácono Cláudio Santana de Carvalho, 26 anos, natural de Paulistana, realizará durante o período de seis meses, o estágio diaconal na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na cidade

NOTÍCIA DESTAQUE

Moro manda prender três executivos da Mendes Júnior por corrupção

FOLHAPRESS – O juiz Sergio Moro expediu mandado de prisão nesta segunda-feira (13) contra três executivos da empreiteira Mendes Júnior, condenados em segunda instância por corrupção, lavagem de dinheiro e

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí sediará 2ª edição do Bike Test, maior evento de ciclismo da região; inscrições abertas!

Depois do sucesso do 1º BIKE TEST de 2019, realizado em Caridade do Piauí, com mais de 70 atletas na trilha, o município se prepara para sediar a segunda edição