Connect with us

Campo Grande do PI

Mesários passam por treinamento para eleição do Conselho Tutelar em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Na manhã da quinta-feira 28, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou um treinamento com os mesários que vão trabalhar na votação para escolha dos novos membros que vão atuar no Conselho Tutelar pelos próximos 4. A eleição acontece nesse domingo, 1 de outubro.

A reunião foi conduzida pela presidente do CMDCA, Natália Sousa e pelo advogado representante do conselho de votação, João Felipe de Morais.

Fotos: Danielly Duarte (ASCOM)

Natália Sousa iniciou a reunião explicando a logística de trabalho dos mesários e entregou o manual para todos os presidentes de sessão. Também foi feita a reprodução um vídeo treinamento, que foi diretamente enviado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O advogado e representante do conselho de votação, João Felipe de Morais, explicou sobre a logística geral que o município vai adotar para o trabalho no dia da eleição, desde as rotas do transporte para mesários e eleitores até as intercorrências que eventualmente podem ocorrer.

Dr. João Felipe falou também sobre os eleitores aptos a votar. Segundo ele, somente eleitores inscritos no TRE até 30 de agosto e que constem no caderno de votação, podem ir às urnas. Caso o nome do eleitor, mesmo inscrito até o dia 30, não conste no caderno, não poderá votar.

ELEIÇÃO

A votação para escolha dos conselheiros acontecerá das 8h às 17h, com a utilização de sete urnas eletrônicas distribuídas na zona urbana e na zona rural do município. Conforme os dados da Justiça Eleitoral, 4.989 estão aptos a votar em Campo Grande do Piauí.

Na cidade, dez candidatos concorrem às vagas para o cargo. Serão eleitos os cinco candidatos mais bem votados. Eles assumirão o cargo em janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos.


Facebook

MAIS ACESSADAS