Missa solene e procissão encerram 30ª Festa de São Benedito em Campo Grande do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 05/09/19

Missa solene e procissão encerram 30ª Festa de São Benedito em Campo Grande do Piauí

Diversos fiéis católicos se reuniram na manhã desta quinta-feira (05), para participar do encerramento do 30º Festejo em honra a São Benedito, santo padroeiro do município de Campo Grande do Piauí.

No período de 27 de agosto a 5 de setembro, a comunidade católica de Campo Grande do Piauí, pertencente a Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito, viveu um período de renovação da fé, onde refletiu sobre o tema deste ano, “Com São Benedito, aprendemos a viver a partilha e a cultura da paz”.

Encerrando a programação da festa religiosa, foi realizada nesta manhã, a Missa Solene da Festa de São Benedito, que foi presidida pelo bispo Dom Plínio e concelebrada pelo padre Expedito Oliveira, pároco local.

Além da realização da festa, a comunidade católica de Campo Grande do Piauí vivencia um momento de grande alegria, com o recente anuncio da chegada do seu primeiro padre, Flávio de Sousa Santiago, que será acolhido pela comunidade católica no próximo dia 17 de setembro, às 19h.

Durante a missa, Ana Clemilda Bezerra, representando a comunidade, leu uma mensagem de agradecimento ao padre Expedito, que em breve encerrará sua atuação na cidade. “Ele nos ajudou sempre quando precisou. Nas nossas reuniões, alguns puxões de orelha, a gente compreende que foi a correção, para que tudo caminhasse bem. Não esperamos mais do que o padre Expedito fez do padre que virá, mas esperamos que ele continue o trabalho missionário, incansável, organizado, dedicado, que o padre Expedito fez até hoje na nossa comunidade. Nosso sentimento é de gratidão ao senhor, padre” falou.

Após a missa, foi realizada a tradicional procissão de São Benedito, onde conduzindo a imagem da padroeiro da cidade, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade.

Em entrevista ao Cidades na Net, o Bispo Diocesano Dom Plínio, falou da alegria em celebrar mais uma festa no município. “Para mim foi mais uma alegria celebrar essa trigésima festa de São Benedito aqui em Campo Grande. Como bispo me sinto contentado, porque saber que a comunidade está feliz, caminhando bem, nos contenta e respalda o nosso trabalho. Esperamos, e esse é o incentivo que passamos, que as pessoas continuem cada vez mais revigoradas. A festa, certamente, vai dar esse novo vigor para que continuem unidos” disse.

Dom Plínio também falou da chegada do primeiro padre à comunidade e da importância da receptividade ao novo líder. “Agora a comunidade vai receber o novo padre, isso é histórico. E a primeira impressão é a que fica, se o padre chega e encontra o povo disponível a colaborar e animar a comunidade, a toda área, é uma experiência muito valiosa. O povo precisa ter esse sentimento de Deus no coração, através da união, do amor uns pelo outros e também nessa sintonia de que pertencem a uma diocese que tem a proteção de Nossa Senhora dos Remédios, que é nossa Diocese de Picos” falou.

O padre Expedito Oliveira, disse que a participação da comunidade no festejo foi marcante. “Nossa avaliação é positiva, a participação das pessoas é o mais marcante e sentimos a alegria das pessoas em estarem presentes, somando e participando, o que é um fundamento muito importante nessa nossa festa. Já são 30 anos de festejo, devoção, já tem uma história, uma caminhada, e todos, desde as crianças aos idosos, se mobilizam para participar” disse.

Ele também falou da chegada do novo padre e disse que acredita que a comunidade crescerá ainda mais. “Foi uma notícia muita boa, vamos acolher com muita alegria o padre Flávio. Toda a comunidade está mobilizada, contente, se preparando, fazendo doações. A vinda do padre acontece em um tempo muito bom em Campo Grande, onde temos muitas comunidades, grupos de oração, pastorais e com o padre presente a comunidade vai evoluir muito mais” falou.

Por fim, o pároco agradeceu a Deus pelo trabalho que pôde realizar na comunidade. “Agradeço muito o empenho, agradeço a Deus por ter me dado saúde e força para acompanhar o trabalho na cidade. Agora fica a responsabilidade de trabalhar em Monsenhor Hipólito, tendo agora mais tempo para me dedicar à cidade” destacou.

Veja mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vera Mendes

VERA MENDES | Gardênia Oliveira é eleita conselheira fiscal do COSEMS durante VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí-COSEMS iníciou nesta segunda-feira, 22, o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, que segue até terça-feira, 23.

NOTÍCIA DESTAQUE

Reitor da UFPI se reúne com bancada federal e pede ajuda para desbloquear recursos

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Dantas, se reuniu com os deputados federais do Estado na manhã desta sexta-feira (17), na reitoria da UFPI. Ele ressaltou que o

NOTÍCIA DESTAQUE

Em encontro com imprensa, empresário Araujinho fala sobre suas pretensões para com Picos

Na tarde desta quarta-feira (25), em um dos restaurantes do Piauí Shopping, o empresário Francisco Araújo, mais conhecido por Araujinho, recebeu a toda imprensa picoense para um momento de conversas