Connect with us

Alagoinha do Piauí

Missão Jovem inicia em Campo Grande do Piauí com 300 participantes; veja imagens

Publicado

em

A Diocese de Picos está realizando mais uma etapa da IV Missão Jovem, desta vez, no Zonal V, que compreende os municípios de Campo Grande, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí e Francisco Santos.

A Missão teve início no amanhecer desta sexta-feira, 28 de julho, na cidade de Campo Grande do Piauí, com a acolhida de cerca de 300 jovens, vindos dos municípios de São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Bocaina, Sussuapara, Santo Antônio de Lisboa, São José do Piauí e Santana do Piauí, que formam o Zonal VI, e de outros municípios.  

Pela manhã, na igreja de São Benedito, foi celebrada a missa de abertura, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres Antônio Mendes, Allef Carvalho, Francisco Régis, Sérgio Leal, Sebastião Francisco e José Mairton.

A celebração teve a participação de um expressivo número de pessoas. Além dos jovens, a comunidade católica local também participou da santa missa, que foi transmitida pela internet e pela Rádio Cultura FM.

Após a missa, houve o café da manhã e os jovens foram distribuídos e enviados para a missão.

Segundo Zefinha de Belchior, da comissão de organização em Campo Grande, serão três dias de missão, 28, 29 e 30 de julho, com vasta programação que envolve momentos de oração, palestra, visitas às famílias, momento cultural, dentre outros.

Em Campo Grande, ficarão 50 jovens, que estarão visitando as famílias, evangelizando, trocando experiências.

Publicidade

“Deus tem nos dado coisas boas e abençoadas. Campo Grande está muito feliz por receber essa bênção. A cidade se mobilizou para acolher os jovens missionários. O sentimento é de muita alegria e gratidão a Deus.”, disse Zefinha.  

Mariela Costa veio de Belém do Piauí e participa da missão pela quarta vez com a expectativa de que seja proveitosa. “Cada Missão é uma experiência única. Essa é quarta vez que participo e espero mais uma vez ser surpreendida. Que também eu consiga levar para as pessoas a palavra de Deus, que a gente consiga conhecer melhor a vida das pessoas daqui.”, disse.

Para Jeferson Oliveira, de Picos, membro da comissão diocesana de organização, o objetivo é deixar frutos em todo o Zonal. “Nós queremos fazer com que os jovens se sintam protagonistas da igreja católica, que se sintam acolhidos para evangelizarem, e não evangelizar apenas a outros jovens, mas, sim, a toda a comunidade católica.”, disse.

Em entrevista, o bispo Dom Plínio falou sobre a IV Missão na Diocese. “Nós estamos realizando desde março deste ano a IV Missão Jovem, uma experiência que começou na Diocese ainda com Dom Augusto, primeiro bispo, uma experiência que deu certo e que a gente tem levado à frente, realizando a cada dez anos.”, disse.

O objetivo é envolver os jovens de toda a Diocese e levar o espírito da fé, através dos jovens, às pessoas, as famílias. “A missão é momento de ensinamento e aprendizado a partir da troca de experiências dos missionários com as famílias visitadas. Tem jovens que voltam muito contentes pelo que ouvem.”, afirmou o bispo.   

Segundo o Dom Plínio, nesta etapa, cerca de 300 jovens, de quase todas as paróquias, estão participando. “São jovens que saem das suas Paróquias num período de três dias para evangelizar, para visitar as famílias. O nosso desejo é que eles, além de levar a palavra, também possam aprende; que as famílias possam passar para os jovens o conhecimento que eles têm, inclusive, as pessoas idosas. E os jovens levem a motivação, de transmissão de fé, de testemunho do trabalho que fazem em suas Paróquias.”

Veja a programação da Missão:


VEJA FOTOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS