Connect with us

Caridade do Piauí

Secretaria de Educação de Caridade do Piauí anuncia retorno das aulas de forma remota

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a volta às aulas da rede municipal de ensino. As aulas retornarão na segunda feira, 1 de junho, de forma remota, ou seja, não presencial.

De acordo com a secretaria de Educação, o objetivo é minimizar os efeitos da suspensão das aulas, paralisadas desde 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus.

Por meio de uma carta aberta, à gestão municipal informou sobre as estratégias usadas para melhorar o relacionamento escolar, respeitando o isolamento social e atendendo as normas da Secretaria de Saúde.

Mesmo remotamente, os professores estarão acompanhando os alunos com estratégias de ensino e acompanhamento. As aulas acontecerão através de uma plataforma que está sendo implantada pelo grupo Portábilis.

Será feito uso dos sábados letivos e produzido, ainda, um material impresso para os alunos que possuírem dificuldade para acessar a internet e para os que residem em localidades ou residências que não estão aptas para trabalhar com o uso destas ferramentas.

Publicidade

Veja a carta aberta na íntegra:

 carta aberta

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS