Connect with us

MUNICÍPIOS

Ciclista pedala de Picos a Teresina em ação para ajudar famílias carentes

Publicado

em

O empresário Carlos Vítor de Moura Sá percorreu de bicicleta os 315 km entre as cidades de Picos e Teresina. O intuito da viagem, que aconteceu no sábado (4) e domingo (5), é arrecadar alimentos para ajudar instituições e famílias carentes do Sul do Piauí.

Ao g1, Carlos Vítor, que é natural de Picos e pedala há cerca de nove anos, contou que a ideia surgiu a partir do seu aniversário, celebrado na próxima sexta-feira (10). O atleta contou com o apoio da família, amigos e fez parceria com duas empresas, que contribuíram com 1 kg de alimento a cada quilômetro percorrido.

“Sempre tive essa vontade ‘ah, um dia vou à Teresina’, comecei a pensar nisso, tive a ideia e fiz a proposta pro Daniel, da Picos Pro Race. Disse ‘Daniel, o que tu acha da gente doar alimentos? Vou fazer 30 anos, então quero pedalar os 300 km’. Ele falou ‘vamo né’ e veio comigo, dando todo o suporte necessário”, contou.

O percurso de 315 km começou na noite de sábado (4), às 20h30, com saída de um shopping em Picos. Nas redes sociais, Carlos Vítor compartilhou os momentos que antecederam o início do desafio.

“Queria pedir apoio, que todo mundo doe e abrace essa causa junto com a gente. Tô nervoso, ansioso, porque a jornada vai ser um pouco dura, mas é isso. Vamos fazer uma boa pedalada”, disse.

Os primeiros 150 km, até o município de Elesbão Veloso, foram feitos sem interrupção. Depois, Carlos Vítor continuou a viagem com paradas rápidas durante a madrugada.

Publicidade

“Segui viagem com apoio de um carro. Fiz os primeiros 150 km sem parar. Depois parei pra me alimentar, dar uma descansada por uns 40 minutos, e segui viagem. Dali em diante, parei de 50 em 50 minutos pra abastecer a água”, relatou.

Ainda nas redes sociais, algumas horas depois, após quase 295 km percorridos e embaixo de chuva, o rapaz relatou o sentimento. Ao todo, a viagem durou 12 horas.

“Dói tudo, mas com a arrecadação da galera, vai valer a pena. A chuva, de certa forma, foi boa porque esfriou o motor”, comentou rindo.

Embora o desafio tenha sido cumprido, as doações seguem até o dia 10 de dezembro, data de aniversário do atleta. Até essa segunda-feira (6), uma tonelada de alimentos e mais de R$ 1.200 mil foram arrecadados.

“As doações serão feitas em Picos, nas comunidades carentes e nos interiores por onde a gente costuma trafegar, pedalar. A gente conhece muita gente que precisa, são muitas famílias sem condição”, completou.

Publicidade

Interessados podem doar por meio de transferências pelo pix 89999888399 ou de forma presencial no Piauí Shopping Center e no Posto Dois Amores, estabelecimentos localizados em Picos.

Fonte: G1 Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS