Connect with us

MUNICÍPIOS

Corpo de Bombeiros captura jacaré de mais de 1 metro em Picos

Publicado

em

O 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), em Picos, capturou na noite desta terça-feira (05) um jacaré de mais de 1 metro no bairro Conduru. O réptil invadiu uma residência e assustou moradores.

Com as fortes chuvas que têm caído nos últimos dias na cidade, animais silvestres tem invadido o ambiente urbano em busca de refúgio.

O comandante do 4º GBM, tenente Medeiros, destacou que em caso de aparecimento de animais, a população não deve se arriscar buscando capturá-lo, a orientação é acionar o número 193.

“A moradora ao perceber que o jacaré estava dentro de casa acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura. Em situações como essa, é necessário isolar o ambiente, mantendo sempre o distanciamento seguro, nunca tentar capturar o animal por conta própria e acionar 193. Após fazermos a captura esse animal é devolvido em segurança para o seu habitat seguro”, informou tenente Medeiros.

De acordo com dados da instituição, de janeiro a março de 2024, o número de ocorrências com animais silvestres mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2023, foram capturados 14 cobras e um jacaré e, neste ano, já foram capturadas 21 cobras e três jacarés no município de Picos.

Publicidade

Dicas 

A população pode adotar alguns cuidados e evitar acidentes envolvendo o aparecimento de animais silvestres. Veja dicas!

– Limpeza regular do quintal em casa;

– Não manter lixo e entulhos em casa;

– Morando em áreas próximas a vegetação nativa, procurar evitar acessos desses animais aos imóveis.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS