Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí registra chuva com fortes ventos e granizo; veja imagens !

Publicado

em

Moradores do município de Curral Novo do Piauí, distante cerca de 458,3 km da capital Teresina, foram surpreendidos neste domingo (23), com o registro de uma chuva, com fortes ventos e até granizo.

Segundo informações repassadas ao Cidades Na Net, pela moradora e Agente de Saúde no município, Edenilda Nunes, a chuva foi registrada por volta das 17 horas. “Foi uma tempestade, muito assustador. Há mais de 30 anos eu não vi isso em Curral Novo” destacou ela.

A chuva foi registrada na sede da cidade e também na zona rural. Imagens feitas logo após a chuva, mostram uma grande quantidade de pedras de gelo, que ficaram em uma propriedade localizada no Sítio Cachoeirinha, zona rural da cidade.

Uma casa também situada na mesma propriedade, ficou parcialmente destelhada após a chuva. Segundo Edenilda Nunes, também foi registrada a queda de árvore.

Curral Novo e também Betânia do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí e Caridade do Piauí, são os únicos municípios do estado, que estão inclusos no alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas.

Publicidade

O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na manhã deste domingo (23), e se encerra às 10 horas da manhã desta segunda-feira (24).

Conforme o aviso, podem ser registradas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Facebook

MAIS ACESSADAS