Partidos homologam as candidaturas de Junior de Abel e Cazé em Curral Novo do Piauí
Publicado por: | Data: 15/09/20

Partidos homologam as candidaturas de Junior de Abel e Cazé em Curral Novo do Piauí

Os Partidos MDB e PSD do município de Curral Novo do Piauí homologaram, em convenções realizadas na tarde desta segunda-feira, dia 14 de setembro, as candidaturas majoritárias de Abel Francisco Oliveira Junior e Carlos José Lira aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

O evento político partidário aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social e reuniu os convencionais dos dois partidos e lideranças políticas do município, seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde e do Tribunal Superior Eleitoral com vistas à prevenção à pandemia.

Junior de Abel e Cazé, como são popularmente conhecidos, irão disputar à reeleição. O grupo político que atualmente administra o município terá, também, nove candidatos a vereador.

Os nomes também foram homologados na Convenção. São eles: Augusto Ângelo de Morais Reis, Genival Silva Melo, Gleisiane de Araújo Feitosa, João Mamédio Oliveira Bonfim, Josefa do Nascimento, Lindomar Cosmo Pereira, Marinaldo de Lima Nascimento, Marsuel Feitosa Macedo e Zenaide Moraes dos Reis Macedo.

O deputado estadual Severo Eulálio, do MDB, participou da Convenção e reafirmou seu apoio às candidaturas do grupo político e seu compromisso de continuar representando e defendendo os interesses do município e da população.

“Esse é o time que tem trabalhado pelo município de Curral Novo. Basta observar e fazer um comparativo de como era antes e como é hoje. Junior fez um leque de obras em Curral Novo, como calçamento, abastecimento de água, apoiando e realizando atividades esportivas e culturais, oferecendo uma saúde e uma educação de qualidade”, disse.

Severo enalteceu o perfil do prefeito Junior. “É um jovem simples, humilde e que não mudou absolutamente nada depois que se tornou prefeito. Continua sempre com a mesma simplicidade, humildade, a mesma atenção com o povo, trata todos da mesma maneira, porque se importa com o povo. Além de trabalhador, essas são algumas das suas principais características”, pontuou.

Junior de Abel, em sua fala, agradeceu ao partido MDB por escolher novamente seu nome para ser candidato à reeleição e agradeceu ao apoio das lideranças e da população. “O time continua junto. Sou pré-candidato a prefeito ao lado do amigo Cazé”, disse.

Ele também rebateu os ataques de adversários. “Meu modo de viver é esse, com simplicidade, sentando nas calçadas, de chinelo, perto do povo, conversando com as pessoas. E quando o povo precisa, estamos juntos para servir. Não vou mudar meu jeito porque sou prefeito. Vou continuar assim”, disse.

O prefeito, que exerce o seu segundo mandato, destacou seus feitos da gestão. Dentre outros, lembrou que assumiu o município em 2017 sem nenhuma ambulância funcionando, e hoje, o município tem outra realidade. “Hoje Curral Novo tem cinco ambulâncias pra atender a população”, pontuou.

Durante a Convenção foram exibidos vídeos de apoio enviados pelo senador Marcelo Castro e pelo deputado federal Júlio César. Também se pronunciaram, além dos candidatos a vereador, os advogados Frank Wilker e Tiago Saunders.

Dentre outros, também estiveram presentes no evento político partidário o ex-prefeito Erisvaldo Gomes, o presidente do MDB, Edvon Oliveira, o presidente do PT, Roberto Amaral, os advogados Tiago Saunders e Franklin Wilker, a primeira-dama Cidinha, os pais do prefeito Junior.

_Mais fotos

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Crimes em UBS serão monitorados após 21 arrastões este ano

Os crimes praticados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina serão mapeados pela Polícia Civil do Piauí. A estratégia foi discutida com representantes e profissionais da Fundação Municipal de

NOTÍCIA DESTAQUE

Presidente da Caixa Econômica Federal nega aumento de juros para classe média

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, negou nesta terça-feira (8) que vai haver aumento dos juros no financiamento da casa própria para a classe média. Na última

Francisco Santos

Falta de transporte escolar preocupa pais e alunos em Francisco Santos; manifestação acontece nesta sexta (1º)

Há algum tempo alunos do Ensino Médio da cidade de Francisco Santos estão sendo prejudicados pela falta de transporte escolar. A escola Professor Mariano da Silva pertencente a Rede Estadual