Connect with us

Curral Novo do Piauí

Partidos homologam as candidaturas de Junior de Abel e Cazé em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Os Partidos MDB e PSD do município de Curral Novo do Piauí homologaram, em convenções realizadas na tarde desta segunda-feira, dia 14 de setembro, as candidaturas majoritárias de Abel Francisco Oliveira Junior e Carlos José Lira aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

O evento político partidário aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social e reuniu os convencionais dos dois partidos e lideranças políticas do município, seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde e do Tribunal Superior Eleitoral com vistas à prevenção à pandemia.

Junior de Abel e Cazé, como são popularmente conhecidos, irão disputar à reeleição. O grupo político que atualmente administra o município terá, também, nove candidatos a vereador.

Os nomes também foram homologados na Convenção. São eles: Augusto Ângelo de Morais Reis, Genival Silva Melo, Gleisiane de Araújo Feitosa, João Mamédio Oliveira Bonfim, Josefa do Nascimento, Lindomar Cosmo Pereira, Marinaldo de Lima Nascimento, Marsuel Feitosa Macedo e Zenaide Moraes dos Reis Macedo.

O deputado estadual Severo Eulálio, do MDB, participou da Convenção e reafirmou seu apoio às candidaturas do grupo político e seu compromisso de continuar representando e defendendo os interesses do município e da população.

Publicidade

“Esse é o time que tem trabalhado pelo município de Curral Novo. Basta observar e fazer um comparativo de como era antes e como é hoje. Junior fez um leque de obras em Curral Novo, como calçamento, abastecimento de água, apoiando e realizando atividades esportivas e culturais, oferecendo uma saúde e uma educação de qualidade”, disse.

Severo enalteceu o perfil do prefeito Junior. “É um jovem simples, humilde e que não mudou absolutamente nada depois que se tornou prefeito. Continua sempre com a mesma simplicidade, humildade, a mesma atenção com o povo, trata todos da mesma maneira, porque se importa com o povo. Além de trabalhador, essas são algumas das suas principais características”, pontuou.

Junior de Abel, em sua fala, agradeceu ao partido MDB por escolher novamente seu nome para ser candidato à reeleição e agradeceu ao apoio das lideranças e da população. “O time continua junto. Sou pré-candidato a prefeito ao lado do amigo Cazé”, disse.

Ele também rebateu os ataques de adversários. “Meu modo de viver é esse, com simplicidade, sentando nas calçadas, de chinelo, perto do povo, conversando com as pessoas. E quando o povo precisa, estamos juntos para servir. Não vou mudar meu jeito porque sou prefeito. Vou continuar assim”, disse.

O prefeito, que exerce o seu segundo mandato, destacou seus feitos da gestão. Dentre outros, lembrou que assumiu o município em 2017 sem nenhuma ambulância funcionando, e hoje, o município tem outra realidade. “Hoje Curral Novo tem cinco ambulâncias pra atender a população”, pontuou.

Publicidade

Durante a Convenção foram exibidos vídeos de apoio enviados pelo senador Marcelo Castro e pelo deputado federal Júlio César. Também se pronunciaram, além dos candidatos a vereador, os advogados Frank Wilker e Tiago Saunders.

Dentre outros, também estiveram presentes no evento político partidário o ex-prefeito Erisvaldo Gomes, o presidente do MDB, Edvon Oliveira, o presidente do PT, Roberto Amaral, os advogados Tiago Saunders e Franklin Wilker, a primeira-dama Cidinha, os pais do prefeito Junior.

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS