Connect with us

Curral Novo do Piauí

São João de Curral Novo do Piauí é aberto com apresentação do “Arraiá Danado de Bom”; veja fotos!

Publicado

em

O tradicional São João de Curral Novo do Piauí, um dos maiores eventos culturais do município, foi aberto na noite desta quinta-feira (04). O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Abel Francisco Júnior, o Júnior de Abel, juntamente com as secretarias de Finanças, Educação, Saúde e Assistência Social.

A primeira noite do tradicional São João, que acontece na praça principal do município, contou com apresentação do “Arraiá Danado de Bom”, da Unidade Escolar São Francisco de Assis. Além da tradicional quadrilha junina, o Arraiá levou para o evento diversas outras apresentações, encantando o público, e  proporcionando entretenimento e o resgate e valorização da cultura local.

As apresentações foram um Cordel com história da escola, dança de forró atual, Carimbó, casamento do matuto, Conquistando Carolina, Forró Pé de Serra, Pau de Fitas e uma homenagem a ex aluno Mazim.

Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento, o prefeito Júnior de Abel, a 1ª dama Aparecida Oliveira, o ex prefeito Erisvaldo Gomes, a Secretária de Assistência Social Nalva Macêdo, Secretária de Saúde Vanderlúcia Lira, Secretária de Educação Erasma Alves, Secretário de Administração Edvon Gomes, Major Milton,a Diretora da UESFA Patrícia Oliveira, além dos vereadores Edno Reis, João Oliveira, Zenaide Morais, Gleisiane Feitosa, Mauro Carvalho, Marsuel Feitosa ( Suel de Bado), Genival Silva, Augusto Reis, além de outras autoridades.

O Prefeito Júnior de Abel falou da alegria com a realização da festa. “Uma imensa satisfação para mim realizar o Arraiá de Nóis Tudim, pois é uma das maiores festas juninas do interior do Piauí, além de também proporcionar um momento de lazer e valorização da nossa cultura local”, comentou.

A bela ornamentação do evento também chamou atenção e as diversas barracas com comidas típicas deram um toque especial no arraiá realizado pela escola. O evento ainda contou com shows da banda Pebinhas do Forró e Zé Vaqueiro, que proporcionou uma animada festa, finalizando a noite.

A programação do São João de Curral Novo segue até o domingo, 07 de julho. Nesta sexta (05), acontece a apresentação do Arraiá Explode Coração, da Secretaria Municipal de Assistência Social. No sábado, o Arraiá Mió Que Há, da Secretaria de Educação, se apresentará. Logo após, acontecem shows com artistas locais.

No último dia de evento, a programação começa logo cedo, a partir das 06 da manhã, com maratona, corrida de saco, corrida de ovo e corrida de jumento. A tarde, a partir das 13 horas, acontecem as brincadeiras “pau de cebo”, “mapa da mina”, casamento matuto e o concurso do jumento mais enfeitado.

Publicidade

À noite, a partir das 18h, o “Concurso da Missa Caipira 2019”, apresentação da quadrilha “Fogo do Facho” e entrega de premiações.

Logo após, a partir das 22 horas, a programação chega em seu ponto alto, quando acontecem os shows, que prometem reunir uma multidão em praça pública. Se apresentarão no palco cultural, a banda Saia Rodada, o sertanejo Léo Magalhães e a banda Paixão Di Vaqueiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS