Câmara de Francisco Macedo aprova LDO e inicia o recesso parlamentar
Publicado por: Vitória Lima | Data: 27/06/20

Câmara de Francisco Macedo aprova LDO e inicia o recesso parlamentar

A Câmara de Vereadores de Francisco Macedo realizou na noite desta sexta-feira (26), a última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2020, no plenário Edmar Antão de Carvalho. Segundo o Regimento Interno da Casa, o recesso parlamentar começa em 1º de julho e está condicionado à aprovação da LDO.

A sessão ordinária foi marcada pela aprovação por unanimidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2021 e para a reformulação do Plano Plurianual para o período 2018/2021 do município de Francisco Macedo.

Os trabalhos foram presididos pelo vice-presidente da Casa Legislativa, Antônio de Assunção (PSD), em virtude do então presidente, Francisco Lázaro Ribeiro Carvalho, está impossibilitado por problemas de saúde. A sessão contou com as presenças dos parlamentares Marciel Francisco Silva Sousa (PSD), Jacira Alencar (PSD), Antônio Oséas (PMDB), Antônio Gilmar (PT), e Apolinário Silva (PT). Os vereadores Paulo Costa e Osailton Lopes não justificaram a ausência.

De acordo com o texto aprovado no plenário, a LOA 2021 e o PPA 2018/2021, serão elaborados em consonância com as diretrizes fixadas na LDO, na Lei Orgânica do Município, dentre outras leis.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece, dentre outros pontos, quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

Confira as imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Francisco Macêdo

Representantes da Assistência Social de Francisco Macedo participam do Fórum Regional do SUAS

Servidores municipais da Secretaria de Assistência Social da cidade de Francisco Macedo, buscando aprimorar conhecimentos, participaram durante dois dias do Fórum Regional do Sistema Único de Assistência Social, realizado nos

Jaicós

Vereadora reivindica equipagem de poços tubulares na zona rural de Jaicós

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, apresentou Requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, solicitando que os poços tubulares perfurados nas comunidades Umburanal, João Tubi

POLÍTICA 0 Comments

Prefeitura de Francisco Macedo antecipa pagamento para servidores

Em razão do feriado prolongado de carnaval, que se estenderá até quarta-feira, dia 1º de março, o prefeito Nonato Alencar (PSB), determinou que os salários dos servidores públicos da Prefeitura Municipal