Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo irá realizar Jornada Pedagógica 2020.1. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo na gestão do prefeito Nonato Alencar, através da Secretaria de Educação, administrada pelo secretário, Virgílio Alencar, irá realizar entre os dias 03 e 13 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2020.1 para todos os profissionais da Educação do município.

A Jornada Pedagógica 2020.1 traz como tema: “É dando que se recebe”, e a diretora do departamento pedagógico, Niedja Mendonça, explica a escolha da temática.

“Francisco Macedo tem como padroeiro São Francisco de Assis, pensando na pessoa dele, exemplo de homem em humildade e fé, bem como nas orações, decidimos escolher o tema. Educar é um ato de amor porque ser professor é levar consigo o dever de ensinar as crianças e aos jovens conhecimentos científicos a respeito do mundo em que vivemos, bem como princípios”, explica.

O secretário de Educação, Virgílio Alencar, falou da importância da Jornada Pedagógica. “Temos o objetivo de capacitar todos os nossos profissionais para que neste ano letivo que se inicia, eles estejam cada vez mais preparados para transmitir os conhecimentos necessários a todos os nossos alunos. Desde já, convido e espero a participação de todos”.

A programação foi preparada para toda a equipe que compõe a Educação do município, entre eles: professores, profissionais da educação infantil, diretores, coordenadores, secretários escolares, bibliotecárias, cuidadores de crianças, merendeiras, vigias, zeladores, monitores de pátio, motoristas e monitores do transporte escolar.

Publicidade

No primeiro dia da Jornada, 03 de fevereiro, o evento é destinado a todos os profissionais da educação. Às 07h iniciará o credenciamento, às 08h, a abertura do encontro com a presença do prefeito, Nonato Alencar, e do secretário de Educação, Virgílio Alencar.

Em continuidade, as 08h30 iniciará uma apresentação cultural da Banda Marcial Genésio Neto com o regente Douglas Maycon Rodrigues. E às 09h30, uma palestra com o tema da jornada “É dando que se recebe – Uma lei do Universo”, ministrada pelo professor, Eugenio de Sousa Carvalho, Dr. em Ciências da Educação/Pontifícia Universidade Católica Americana – Florida – EUA, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Seguindo o cronograma, os outros dias de formação são divididos em temas e subtemas para atingir o público alvo referente a profissão, e à temática que será abordada no encontro.

JORNADA PEDAGÓGICA 2020.1

_Confira a Programação Completa:

Publicidade

_Confira o vídeo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS