Connect with us

Francisco Macêdo

Eleito prefeito de Francisco Macedo, Novinho participa de evento da APPM em Picos

Publicado

em

O prefeito eleito no município de Francisco Macedo, Adeilson Antão de Carvalho, o Novinho, como é conhecido, participou, na manhã desta terça-feira, 15, na Associação Comercial, em Picos, do encontro regional dos prefeitos da região do Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Chapada Vale do Rio Itaim.


CONTEÚDO RELACIONADO:

Clique aqui e veja todas as fotos do ‘Café com os Prefeitos(as)’

APPM realiza encontro em Picos e reúne mais de 30 gestores municipais


Em entrevista ao portal Cidades Na Net, Novinho, avaliou o evento como um encontro de união e conhecimento. “Eu acredito que é através da união vem à força, então se temos vários prefeitos reunidos e unidos debatendo ideais e propostas, no final podemos chegar com uma escolha construtiva. Em uma reunião como essa também adquirimos muito aprendizado através da troca de experiência em conversas uns com os outros”, disse.

Publicidade

Novinho, ainda falou sobre a transição junto à equipe de governo e explicou como a gestão está se organizando para assumir a gestão no dia 01 de janeiro de 2021.

“Estamos com a equipe de transição dentro da Prefeitura, formada por três pessoas que por conta da pandemia houve uma redução no número. As reuniões acontecem de forma tranquila, esperamos que no final da transição tenhamos recebidos todas as informações necessárias para o nosso mandato ser uma gestão de trabalho”, disse.

Novinho falou das expectativas para o mandato. “O sentimento é de gratidão a Deus e ao povo de Francisco Macedo, pois, o município foi administrado 24 anos por um mesmo grupo político e o povo pediu a mudança. Então minha perspectiva é a esperança de fazer um bom trabalho lá, para todos, principalmente para as pessoas mais carentes para que após os 04 anos de gestão quem apoiou a mudança e também quem não apoiou se sinta satisfeito e realizado com a gestão”.

Por fim, Novinho deixou uma mensagem para todos os francisco-macedenses. “Tenho muita gratidão ao povo de Francisco Macedo. Sou de família pobre e humilde, passei 06 anos de oposição. Entrei na vida pública em 2008 como vereador e desde então passei a trabalhar nessa longa jornada, e eu sou grato pelo reconhecimento do trabalho que desempenhamos e a gente espera retribuir com o trabalho, pois a minha vontade é trabalhar para todos e que o nosso município venha a se desenvolver nos 04 anos futuros”, pontuou.

O evento:

Publicidade

O evento, denominado “Café com Prefeitos(as)”, foi promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e reuniu cerca de 30 prefeitos da região.

Dentre os objetivos, dar as boas-vindas e promover a integração daqueles que irão gerir os municípios pelos próximos quatro anos, como também, discutir ações relativas à boa condução das gestões municipais, inclusive, para superar desafios advindos da atual crise sanitária e econômica, temas que foram abordados pelo atual presidente da Associação, Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS