Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, barragem do Estreito transborda e alegra população; veja fotos e vídeo

Publicado

em

Devido a intensidade das chuvas registradas nos últimos dias, os açudes, riachos e barragens tem atingido sua capacidade máxima, chegando a transbordar e na barragem do Estreito, situada no município de Francisco Macedo não tem sido diferente, o reservatório transborda pela quarta vez, desde a sua construção.

A barragem é responsável pelo abastecimento de água das cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí e também impulsiona a pesca, o turismo e agricultura na região em que é situada.

O reservatório teve sua construção finalizada no ano de 2007, possui um armazenamento de pouco mais de 23 milhões de metros cúbicos e uma extensão de aproximadamente 7 quilômetros.

Turismo

Além de fomentar e impulsionar o turísmo, o local se torna uma grande fonte de renda para a economia, por meio dos estabelecimentos comerciais que ficam localizados às margens do reservatório, e do Tibungo Park Aquático, que também é bastante conhecido e movimentado.

A barragem do Estreito sempre se torna uma bela atração turística quando se tem a sua capacidade máxima atingida, resultando no transbordo de água por cima da parede central.

Veja o vídeo

Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS