Connect with us

Francisco Macêdo

Garantia Safra é liberado para mais de 250 agricultores em Francisco Macedo

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco de Macedo, através da Secretaria de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nesta sexta-feira, 15 de março, iniciou o pagamento do programa Garantia-Safra edição 2022/2023.

O pagamento integral em parcela única de R$ 1.200,00 reais segue durante este mês de março. Em Francisco Macedo, mais de 250 agricultores estão aptos a receberem o benefício.

“Graças a Deus fomos contemplados nessa primeira portaria. Esse é um benefício importante que impulsiona a economia local e principalmente ajuda ao homem e a mulher do campo que trabalham arduamente de domingo a domingo sem feriado, produzem e colocam a comida na mesa de todos, quem realmente trabalha na roça e deseja um bom inverno, mas nossa região muitas vezes enfrenta dificuldades que é a falta de chuvas ou as irregularidades delas, e o Garantia-Safra é uma política importante que auxilia nossos guerreiros”, disse o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Carvalho.

Garantia-Safra

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

A Portaria que autoriza o pagamento do benefício foi publicada nesta sexta-feira (15), pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, para agricultores de nove estados brasileiros.

Publicidade

Conteúdo relacionado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS