Connect with us

DESTAQUES

Material é apreendido durante pesca ilegal na Barragem do Estreito em Francisco Macedo

Publicado

em

Em ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Polícia Militar da cidade de Francisco Macedo, realizada nesta sexta-feira (03), na Barragem do Estreito, foi apreendido em grande quantidade um material de pesca.

Inicialmente, os órgãos responsáveis pela fiscalização receberam denúncias de que haviam pescadores realizando a pesca ilegal que é proibida durante a piracema, período em que no qual os peixes se deslocam rio acima em busca de locais adequados para reprodução e alimentação, segundo a Lei N° 7.653, de 12 de fevereiro de 1988.

Chegando ao local, foi constatado a veracidade dos fatos, onde os pescadores foram orientados para que não aconteça novamente e liberados. O material apreendido é de aproximadamente 5.000 metros de redes (galão).

Barragem do Estreito

Imagens: Arquivo/Cidades na Net

A Barragem do Estreito está localizada no povoado Estreito e é um importante ponto turístico de Francisco Macedo, onde abriga no entorno estabelecimentos como restaurantes e o Park Aquático Tibungo, que fomenta a economia local e gera renda para o município, além da pesca, no período permitido.

A barragem tem uma capacidade total de 23, 885 milhões de metros cúbicos de água e extensão de aproximadamente 7 km. O reservatório teve sua construção iniciada na década de 90 e somente em setembro de 2007 foi concluída.

Fotos do material apreendido:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS