Connect with us

Francisco Macêdo

Vereador deixa a oposição e fortalece o grupo do prefeito Nonato Alencar em Francisco Macedo

Publicado

em

Faltando pouco menos de dois anos para as eleições municipais, que acontecem em outubro de 2020, os bastidores da política do município de Francisco Macedo, cidade localizada há 395 km da capital do Estado, começam a se movimentar.

O vereador Antônio Gilmar Filho (PSD) anunciou nesta sexta-feira, 25/01, o rompimento com o grupo político que faz oposição a Prefeitura e declarou apoio ao grupo do prefeito Nonato Alencar (PSB). O anúncio oficial ocorreu em uma reunião com a presença do prefeito e de líderes que compõem a base governista do município.

Gilmar foi eleito vereador para seu primeiro mandato em 2016, com 159 votos, o que corresponde a 7, 08 % dos votos válidos. Em sua decisão o parlamentar alegou nova fase de seu mandato e diz que chega para fortalecer o trabalho já feito pelo grupo do prefeito Nonato em favor da população. “O prefeito Nonato, possui um trabalho historicamente grande pelo município e esta aliança vem fortalecer esse trabalho e a luta por melhorias para o nosso povo. Creio que a minha chegada deixa o grupo mais forte e mais preparado para as eleições de 2020”, declara.

O parlamentar destaca ainda que a união teve o aval do seu partido, o PSD, em especial do deputado estadual Georgiano Neto. “Tivemos o apoio do nosso deputado Georgiano Neto, que nos indicou que este é o melhor caminho. A nossa adesão vai resultar também na vinda do prefeito e seu grupo para compor a lista de filiados do Piauí no Partido Social Democrático – PSD”, disse Gilmar.

O prefeito Nonato Alencar, também comentou a aliança e disse que o trabalho feito no município com seriedade, transparência e humildade tem permitido novas parcerias. “É uma grande satisfação receber o apoio de alguém que é amigo e que quer o bem pra Francisco Macedo.  Gilmar tem feito um grande trabalho pelo município e nós sempre nos demos bem. Estamos juntos para continuar o desenvolvimento da nossa terra”, disse.

Publicidade

Nonato  confirmou ainda ao Portal Cidades Na Net, que estará deixando nos próximos dias,  o partido que é filiado atualmente, o PSB, para ingressar no PSD, partido do vereador Gilmar e que tem como deputado estadual Georgiano Neto.

Com a adesão de Gilmar, o grupo de Nonato passa a ter sete dos nove vereadores da Câmara Municipal na base situacionista. Sendo eles: Lázaro (PSDB), Jacira Alencar (PSB), Mailane (PSB), Gilmar (PSD), Osailton (PT), Apolinário (PR) e Antônio de Raquel (PSB),

O encontro que selou a aliança, contou além da presença do prefeito Nonato e do vereador Gilmar, com a presença do secretário de Obras Elias; Cineto liderança e tio do vereador Gilmar; secretário de Saúde e ex-prefeito, Cristóvão Alencar; vereador Antônio de Raquel; vereador Apolinário; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e ex-prefeito Sebastião Alencar; Izeiro e Izedito Coutinho, lideranças políticas; secretário de Educação, Virgílio Alencar e Heráclito assessor de comunicação.

Um outro encontro também aconteceu neste sábado, 26, em Pio IX e selou de vez a aliança. Na foto de capa desta reportagem, podemos ver no registro, a vereadora Mailane, o vereador Gilmar, recém chegado ao grupo, o prefeito Nonato Alencar, o deputado Georgiano Neto e o ex vereador Elias que se encontraram pela 1ª vez desde a adesão de Gilmar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS