Connect with us

DESTAQUES

Em Brasília, Verônica Ribeiro representa a Educação do Piauí em reunião da UNDIME e MEC

Publicado

em

Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, acontece no auditório do Ministério da Educação em Brasília/ DF, uma reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Representantes (CNR) Biênio 2017/2019 e dos 12 membros da Diretoria Executiva (nacional) da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação) para tratar de temas relevantes da própria instituição.

Nesse mesmo evento, o Ministério da Educação (MEC) reuniu os membros do CNR para tratar da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), levando em consideração a discussão dos perfis dos membros das Comissões Estaduais de Construção de Currículos.

O evento conta com a participação de renomados nomes, entre eles, Aléssio Costa Lima – Presidente da UNDIME Nacional, Maria Sidinei Lins Magalhães Araújo – Presidente da UNDIME – PI e representantes do MEC, sendo Raph Gomes Alves – Diretor de Currículos e Educação Integral do MEC e Rossieli Soares da Silva – Secretário de Educação Básica do MEC.

Verônica ao lado de Sidnei Lins- Presidente da UNDIME Piauí e Aléssio Costa Lima- Presidente da UNDIME Nacional

Estão presentes ainda, conselheiros estaduais. Representando o Conselho da UNDIME Piauí, junto ao Conselho Nacional, marca presença no evento a Secretária de Educação de Fronteiras – PI, Verônica Maria Pereira Ribeiro que, devido ao modelo de educação que é implantado no seu município, foi gabaritada para integrar o conselho estadual e hoje representa o Piauí e os demais membros do Conselho Estadual, na luta por uma educação de qualidade.

Segundo Verônica, a reunião é norteada pela discussão e apresentação de programas e políticas de governo da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, das normas do CEBAS, das informações gerais sobre o sistema de prestação de contas, CACS, Fundeb e PAR e abordagem dos assuntos internos da Undime.

A participação da fronteirense Verônica em um evento desse porte e importância para o nosso país, reflete a competência e profissionalismo da mesma, assim como o trabalho que é desenvolvido em Fronteiras e a prioridade que se atribui à educação municipal, estadual e nacional pelos profissionais da educação e pela prefeita Maria José.

Publicidade

Em uma entrevista realizada pelo Portal Cidades Na Net, por telefone com a prefeita Maria José sobre a participação da Secretária Verônica nessa reunião sobre a implementação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular em Brasília, ela a parabenizou por estar ativa na luta por uma educação melhor e a caracterizou como uma excelente profissional e que bem representa o nosso estado.

“A Secretária de Educação de Fronteiras, Verônica, sempre se demonstrou motivada a lutar incansavelmente pelo que envolve a educação, e hoje, ela é integrante do Conselho Estadual da UNDIME, sem dúvida, uma renomada profissional que honra o seu cargo representativo e que idealiza um futuro promissor construído com as ações que beneficie o sistema educacional brasileiro. Parabenizo-a pela sua força de vontade e a apoiamos no que for preciso para que muitas conquistas possamos obter”, conclui, Maria José.

 

 

Rossieli Soares da Silva – Secretário de Educação Básica do MEC

Raph Gomes Alves – Diretor de Currículos e Educação Integral do MEC


 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS