Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS 87 ANOS | Dia do Evangélico reúne multidão e encerra aniversário de emancipação política; fotos

Publicado

em

O município de Fronteiras celebrou nesta quinta-feira, 10 de junho, a elevação espiritual, libertação e agradecimentos a Cristo, com o Dia do Evangélico.

O evento que reunião multidão culminou a programação de aniversário de 87 anos de emancipação política, o Front in Fest 2022, realizada pela gestão “Construindo um novo tempo” do prefeito Eudes Ribeiro e do vice-prefeito, Gernilson Sobrinho.

O Dia do Evangélico reuniu congregações de Alegrete do Piauí, Alagoinha, Marcolândia, Pio IX, São Julião, Picos, entre outras cidades da macrorregião e foi marcado por dois momentos. O primeiro com a Marcha para Jesus. Em seguida a pregação do pastor Diego Rafael, de João Pessoa-PB, e show da dupla Canção e Louvor & Banda.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0469.jpg
Pastor Diego Rafael
Canção e Louvor e Banda

A dupla é formada pelos irmãos Cláudio Louvor e Cláudia Canção, originária da cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, que canta músicas cristãs contemporâneas voltadas ao público pentecostal e sertanejo.

Marcha para Jesus

As congregações se concentraram às 17h, na Igreja Assembleia de Deus, situada na avenida Sete de Setembro. De lá seguiram com a Marcha para Jesus.

Publicidade

No trajeto, vários evangelistas, obreiros e pastores e o trio Evangelismo Sem Fronteiras erguendo as bandeiras de Fronteiras, do Piauí e do Brasil.

A palavra sagrada foi proferida no percurso com acompanhamento da Orquestra Acorde Celeste, juntamente com as presenças de grupos como o departamento de crianças Os Cordeirinhos de Cristo, Adoradoras do Rei, Departamento de Senhoras, Departamento Jovens e Adolescentes, Departamento de Obreiros, entre outros.

Em ato de respeito, obediência e honraria a Deus, Jaime Agripino que é pastor presidente da Assembleia de Deus de Fronteiras se ajoelhou durante a marcha.

Ao meio da imagem, pastor Jaime de joelhos

Na chegada as congregações se reuniram na praça Getúlio Vargas, no Centro, e assistiram as apresentações convocadas pelo co-pastor, evangelista Jesiel Filho, subpresidente da Igreja Assembleia de Deus no município.

Na ocasião o prefeito Eudes Ribeiro, evangélico, fez uso da palavra dando boas-vindas.

“O sentimento de gratidão por essa oportunidade de louvar a Deus que ele nos proporciona em poder estar aqui na praça Getúlio Vargas, no dia do evangélico, no aniversário da nossa cidade. Quero cumprimentar todos os secretários e servidores do nosso município e a população. É um momento de adoração a Deus e já estamos sentindo a presença dele. Quero cumprimentar todos os pastores aqui presentes na pessoa do pastor Jaime Agripino Ribeiro e cumprimentar todas as mulheres em nome da nossa querida e estimada mãe Irmã Angelita”, disse.

“Imensamente agradecido a Deus por estar aqui como prefeito pelo terceiro mandato. O dia do evangélico foi criado no nosso primeiro mandato, projeto de autoria do vereador Samuel Ribeiro […] estamos aqui na certeza que Deus tem colocado em nossas mãos a responsabilidade de administrar nosso município e com as ações que temos desenvolvido ao lado da minha esposa Zildênia que é a secretária de assistência social”, destacou Eudes falando das ações e benfeitorias.

O preletor, presidente da celebração, pastor Diego Rafael, esteve em Fronteiras pela terceira vez. Em entrevista concedida ao Cidadesnanet.com revelou a alegria em retornar ao município diante de tantas pessoas e pelo carinho recebido.

“Já estou pela terceira vez no dia do evangélico. Quero agradecer a todo povo fronteirense pela recepção, carinho. Vocês têm sido especiais para mim. Estou muito feliz em participar e vê essa manifestação de amor e carinho ao nosso povo. Parabéns ao pastor Jaime, às autoridades, ao nosso querido prefeito Eudes, e todos que estão envolvidos nesse projeto. Espero no próximo ano estarmos juntos novamente e um forte abraço para todo mundo”, declarou o preletor Diego Rafael agradecendo.

Apresentações

Em praça pública, o Dia do Evangélico em Fronteiras, foi abrilhantado por apresentações. Na sequência, o pastor Jesiel iniciou com oração, prosseguindo com a banda Semear que entoou dois hinos da Harpa Cristã, e, novamente Jesiel fez a leitura da palavra.

Em continuidade, o pastor Fabiano, da Igreja Casa de Deus, de Fronteiras, fez oração, e a banda Alfa de Salitre-CE executou um hino. Logo após a banda Semear cantou novamente um hino.


VEJA TODAS AS IMAGENS DO DIA DO EVANGÉLICO

Publicidade

FOTOS | Dia do Evangélico no aniversário de 87 anos de Fronteiras


O pastor João Batista, da Igreja Batista, no uso da palavra fez uma saudação, e também o pastor Isaac da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Fronteiras.

O conjunto Maranata da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, formado por crianças, fez uma apresentação com coreografias.

A orquestra Acorde Celeste presidida pelo maestro Homero apresentou um louvor, junto com a banda Adoradoras do Rei.

O irmão José Bezerra louvou a Deus com hino e em seguida o pastor Diego Rafael de João Pessoa da Paraíba ministrou o culto. Em seguida, apresentados os obreiros e caravanas presentes. Após a pregação de Diego Rafael o prefeito Eudes fez uso da palavra e anunciou a banda Canção e Louvor que fez sua apresentação de várias músicas e encerrou o evento.  

Publicidade

O Dia do Evangélico é oficialmente comemorado em 10 de junho e foi instituído no município através de Lei por indicação do vereador Samuel Agripino Ribeiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS