FRONTEIRAS | Escolas municipais apresentam projetos culturais falando do nosso folclore
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 01/09/18

FRONTEIRAS | Escolas municipais apresentam projetos culturais falando do nosso folclore

Na noite da última sexta-feira (24/08), a Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro organizou e apresentou a 1ª FESTA AGOSTINA da Escola, onde foram apresentadas danças e mitos do nosso folclore regional.

A escola faz uso de momentos como este para interagir pais, alunos e a comunidade, convidando-os a fazerem parte da mesma. A Diretora Luíza fez jus ao evento organizando uma festa rica em informações culturais com várias danças que representam o nordeste de uma forma em geral.

A Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, por sua vez apresentou um projeto de resgate à cultura do Folclore Brasileiro na manhã desta segunda-feira (27), onde além de danças folclóricas, foram apresentados mitos o Saci, a Cuca, a Mula sem Cabeça, entre outros.

A Diretora Joaquina Girlúcia, deu um toque a mais ao projeto com a exposição de comidas típicas da região, entre as quais podemos citar o Baião de dois, paçoca, buchada, pé de moleque, tapioca, cuscuz e muito mais.

“Os projetos em questão tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam nossa cultura, bem como nossa arte, resgatando nossas raízes. Para isso as escolas municipais trabalham de forma coerente as informações revitalizando a importância de manter nossa cultura e nossas tradições”, esclarece Verônica Ribeiro, Secretária Municipal de Educação de Fronteiras – PI, em conversa sobre o assunto com o Portal Lagoa do Rato.

 

 

 

Fonte: Portal Lagoa do Rato

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Teresina

Em protesto, motoristas e cobradores impedem circulação de parte dos ônibus em Teresina

Motoristas e cobradores, de três empresas de ônibus de Teresina, impediram a saída dos veículos das garagens na manhã desta sexta-feira (1º), entre 6h e 8h, em protesto contra as

Jaicós 0 Comments

Prefeito firma parceria com Ministério e Carteira de Trabalho será emitida em Jaicós

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, tem trabalhado para facilitar a vida da população do seu município através da oferta de serviços como a emissão de documentos. Depois

Teresina

Teresina tem a menor evolução de Covid-19 entre as capitais do Nordeste

O novo coronavírus evolui com menor intensidade em Teresina. A constatação é do Ministério da Saúde, que baseado em dados do Corona SUS e DATA SUS do dia 02 de