Connect with us

Geminiano

CRAS de Geminiano realiza roda de conversa com gestantes sobre Saúde da Mulher

Publicado

em

Dando continuidade às atividades alusivas à campanha Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Geminiano, promoveu na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, uma roda de conversa que tratou sobre a temática “Saúde da Mulher”.

O encontro foi realizado de forma intersetorial contando com o apoio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, em parceria com a equipe do Programa Criança Feliz (PCF).

O evento foi realizado na sede do CRAS e contou com a participação de gestantes, em especial as acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, onde foram abordados os cuidados necessários para prevenir o câncer de mama e outros assuntos relacionados a saúde da mulher.

Na oportunidade, a enfermeira Kassiana Meneses, da Estratégia Saúde da Família de Geminiano, conduziu a roda de conversa levando informações com foco à prevenção. “É importante que nós mulheres possamos estar atentas aos primeiros sinais e sintomas, pois a doença sendo diagnosticada precocemente as chances de cura são maiores”, disse a enfermeira.

Enfermeira Kassiana conduziu roda de conversa

A secretária de Assistência Social falou sobre o evento. “A roda de conversa sobre a prevenção ao câncer de mama e demais cuidados com a saúde da mulher é de extrema importância, pois precisamos falar sobre o câncer e, principalmente, demonstrar apoio a tantas mulheres que estão no enfrentamento da doença”, destacou a secretária Kelcylândia Araújo.

Kelcylândia com as coordenadoras Ariadne (PCF) e Valdênia (CRAS)

A roda de conversa contou com total apoio do prefeito Erculano Carvalho, que esteve presente no encontro, oportunidade em que reafirmou o seu compromisso de trabalho voltado para a saúde das mulheres.

Publicidade

Prefeito Erculano esteve presente no evento

Já a supervisora do Criança feliz, Ariadne Moura Gomes, também falou sobre a roda de conversa. “A realização de encontros como estes são de suma importância para as gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, pois ao propormos esse encontro, pudemos conscientizá-las acerca da importância da prevenção do câncer de mama, trocarmos informações a respeito deste assunto e, consequentemente, fortalecemos ainda mais os vínculos com as nossas usuárias do programa”, finalizou.

Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS